Skip to main content
search

Os Lugares mais Bonitos do Brasil

Viajar é muito bom, certo? Melhor ainda é viajar com quem você gosta, dividindo experiências, lembranças inesquecíveis e – por que não? – despesas. Alguns destinos brasileiros parecem ter sido feitos para serem descobertos na companhia dos amigos. Conheça alguns:

Chapada Diamantina

No coração da Bahia, a Chapada Diamantina reúne paisagens de tirar o fôlego e diversas opções de esportes de aventura. Com mais de 150 mil hectares, a região de serras é explorada por caminhadas e trilhas que levam a cachoeiras, cavernas, grutas, poços, vales, rios, piscinas naturais, morros e trilhas.

Dia 1 da volta ao Parque Chapada Diamantina

Um dos muitos cartões postais da região é o Morro do Pai Inácio, de onde é possível ter uma das mais deslumbrantes vistas do local. Outra parada obrigatória é a Cachoeira da Fumaça que, com 380 metros, é conhecida como a maior queda do Brasil. Para se convencer de vez que a Chapada Diamantina é um paraíso natural, é preciso conhecer também a Pratinha, um oásis de águas cristalinas, e o Poço Azul, lago de águas transparentes e iluminadas pelo Sol.

Confira os pacotes de viagem para a Chapada Diamantina.

Jalapão

Localizado no leste de Tocantins, a região possui grandes dunas alaranjadas que lhe conferiram o apelido de “Deserto do Jalapão”. O local é repleto de cachoeiras e opções para prática de esportes radicais. Um dos pontos mais visitados é o Rio Novo, onde é possível nadar, praticar rafting, canoagem, rapel, bóia-cross e acquaride nas águas cristalinas e cercadas por cerrado, chapadões e matas.

Jalapão

A região também abriga as piscinas naturais mais bonitas do país: o Fervedouro e a Cachoeira da Velha, onde é possível banhar-se e curtir de perto as exuberantes quedas d’água. Para uma vista panorâmica das belezas naturais, a dica é a Trilha do Mirante da Serra.

Conheça nossos pacotes de viagem para o Jalapão.

Amazônia

Já imaginou uma viagem em que você e seus amigos ficam cara a cara com uma onça pintada? Viajar para a Amazônia é entrar em contato com as mais belas criaturas da fauna brasileira, além de conhecer de perto uma das paisagens mais selvagens do país.

Além de poder ver onças de perto, a expedição pela Reserva Mamirauá proporciona muitas outras aventuras: uma noite em uma casa na copa de árvores, um pôr do sol inesquecível no Lago Mamirauá e outras experiências intensas e inesquecíveis. E aí, gostou de conhecer os Lugares mais Bonitos do Brasil?

Veja os pacotes de viagem para o Amazonas.

Deixe um comentário

Close Menu