Skip to main content
search

Pristine Camps é uma coleção exclusiva de acampamentos de luxo situados em três locais da Argentina: Salinas Grandes, na região de Salta e Jujuy, El Calafate e Iguazú. 

A pequena rede de alojamentos e suítes se destaca por sua ênfase na inclusão social, na preservação da cultura local e dos povos nativos, além de suas políticas de regeneração ambiental. Esses princípios fazem parte da missão de “triplo impacto” do hotel: desenvolvimento econômico, inclusão social e regeneração ambiental.

Saiba mais sobre a coleção Pristine Camps e descubra o melhor destino para a sua próxima viagem

Antes de apresentar a região e os diferenciais de cada hospedagem, vale o destaque: os Pristine Camps proporcionam as chamadas full experiences, também conhecidas como full inclusive, que são experiências de viagem completas. Além da acomodação, refeições e traslados, que hospedagens all inclusive oferecem, as full experiencies incluem atividades e passeios privativos para os hóspedes fora do hotel, sempre com o acompanhamento de guias e anfitriões especializados.

Pristine Salinas Grandes Luxury Camp

O Pristine Salinas Grandes Luxury Camp está localizado em um dos locais mais belos de toda a América do Sul: Salinas Grandes, na região de Salta e Jujuy. Mais precisamente, a 131 km de Jujuy e a 248 km de Salta.

Geograficamente, as províncias de Salta e Jujuy estão no noroeste do país, porém é comum essa parte do país ser reconhecida como norte. Com paisagens formadas por montanhas coloridas, cactos enormes e vilarejos com casas de adobe e ruas sem asfalto, a região tem cenários muito mais parecidos com os de seus vizinhos andinos, Bolívia e Chile, do que com o restante do país.

Montanhas coloridas em Jujuy, na Argentina

Muitos viajantes, inclusive, aproveitam para conhecer Jujuy e Salta (Argentina), Salar de Uyuni (Bolívia) e Deserto do Atacama (Chile) em uma única viagem.

Domos

Os quatro domos do Pristine Salinas Grandes Luxury Camp são totalmente equipados e com capacidade para até 10 pessoas por estadia. 

A hospedagem foi desenvolvida em parceria com a comunidade local Cachi del Chincho de Aguas Blancas, com o propósito de oferecer um produto único em todos os aspectos. Além do projeto de implantação, todo o trabalho continua sendo realizado em conjunto com a comunidade.

O acampamento foi construído de forma totalmente sustentável. Além de utilizar uma arquitetura sustentável de última geração para garantir a integridade do terreno, o hotel cumpre os mais altos padrões da indústria hoteleira em termos de gestão de resíduos, utilização de água e sistemas de desvio de águas residuais. O acampamento em Salinas Grande é abastecido em 99% por energia fotovoltaica, desempenhando um papel significativo na redução das emissões de CO2.

Pristine Salinas Grandes Luxury Camp

O Pristine Salinas Grandes apresenta cenários diversos ao longo do ano. Entre dezembro e março, temporada de chuvas, é possível presenciar o famoso fenômeno do espelho d’água que cobre toda a superfície. Nos outros meses, o clima é predominantemente ensolarado.

Experiências

Na companhia de um guia local da comunidade, os hóspedes podem visitar as salinas e aprender sobre o processo de colheita e recolha do sal. À noite, podem participar da interpretação das constelações das salinas pelos guias locais, feita à maneira dos ancestrais aborígenes. Também podem fazer um passeio a Barrancas, parar no Centro de Interpretação Arqueológica e almoçar num cenário espetacular. Ou realizar um passeio a El Alfarcito, onde poderão conhecer uma aldeia indígena e comprar artesanatos locais.

Confira nosso roteiro: Pristine Salinas Grandes – Salta e Jujuy – Luxury Camp 

Pristine El Calafate Luxury Camp

O Pristine El Calafate Luxury Camp é o único alojamento voltado para o Glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina. Assim como o Pristine Salinas Grandes, o Pristine El Calafate conta com domos luxuosos no conceito all inclusive, oferecendo transfers, excelente gastronomia regional e um vasto leque de atividades para todos os gostos.

Domos

Os domos do Pristine El Calafate Luxury Camp são totalmente equipados e, graças à sua localização, têm vistas panorâmicas do famoso Glaciar Perito Moreno, das majestosas paisagens da estepe, do Lago Roca e do Brazo Rico. 

Pristine El Calafate Luxury Camp

Experiências

Os hóspedes encontram uma seleção variada de experiências dentro da fazenda onde o Pristine El Calafate está localizado. As atividades incluem caminhadas, cavalgadas, passeios de bicicleta, aulas de culinária e lareira para saborear o melhor da culinária patagônica, além de navegação até a zona sul do Parque Nacional Los Glaciares para ver o Glaciar Perito Moreno.

Confira nosso roteiro: Pristine El Calafate Luxury Camp  

Pristine Iguazú Luxury Camp

O Pristine Iguazú Luxury Camp está localizado dentro da Selva Misionera, na exclusiva Reserva Natural de Puerto Bemberg e às margens do Rio Paraná. É o único alojamento às margens do rio. O Pristine Iguazú oferece alojamentos de luxo e uma casa principal com piscina com vista para o rio. Além de todas as refeições e bebidas, estão inclusas diversas atividades dentro da propriedade de 400 hectares e a visita às Cataratas do Iguaçu.

Suítes

Todas as suítes do Pristine Iguazú Luxury Camp são totalmente equipadas e imersas na selva, proporcionando privacidade e uma vista majestosa do pôr do sol no Rio Paraná.

Pristine Iguazú Luxury Camp

Experiências

No Iguazú Luxury Camp, os hóspedes têm a oportunidade de visitar as espetaculares Cataratas do Iguaçu em momentos exclusivos e viver experiências que combinam aventura, relaxamento e conforto. Todas as atividades foram meticulosamente desenhadas e inspiradas nos quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água.

Confira nosso roteiro: Pristine Iguazú Luxury Camp – Adventure Club

Leia também: Do lado argentino das Cataratas: conheça o Pristine Iguazú Luxury Camp

Ficou com vontade de se hospedar em um dos alojamentos de luxo do Pristine Camps?

Fale com a equipe da Adventure Club e comece agora mesmo a planejar essa experiência! Do embarque ao desembarque no Brasil, você terá a assistência de um dos nossos especialistas, garantindo seu conforto, tranquilidade e segurança.

Deixe um comentário

Close Menu