Skip to main content
search

Você sabia que, no Brasil, nós nos preocupamos com a questão da preservação ambiental desde meados do séculos XVIII? Foi nesta época que notou-se a escassez de pau-brasil na região. Foram criadas, pela primeira vez, regras para regulamentar a extração da árvore. Pensando nisso, resolvi indicar alguns destinos para conhecer e preservar em nosso país. Confira!

Por que destinos para conhecer e preservar?

Muitos ambientalistas utilizam o termo “conhecer para preservar”, e com razão! Simplesmente, ao conhecer, vivenciar e ter verdadeiro contato com um determinado local, a empatia é praticamente automática.

Viajar para novos lugares, portanto, ativa a ideia de que aquele destino está sofrendo com a ação do ser humano e precisa ser preservado para continuar existindo.

1. Amazônia

É impossível falar sobre a Amazônia em um pequeno pedaço de texto. São tantas as experiências e os ecossistemas que se pode ter e conhecer… Os rios, por exemplo, são uma das grandes razões pelas quais acredito que este é um dos destinos para conhecer e preservar, já que a região conta com a maior reserva de água doce de todo o mundo.

A biodiversidade, as comunidades ribeirinhas, o pôr do sol, a paz e a tranquilidade são mais alguns motivos.

2. Serra da Capivara

Se você se interessa por história e pela origem do ser humano, um dos melhores destinos para conhecer e preservar é o Parque Nacional da Serra da Capivara. Lá, viviam os homens americanos milhares de anos atrás. Foram encontrados nos sítios arqueológicos do Piauí pinturas rupestres e vestígios que datam de 18 mil anos.

O roteiro com a arqueóloga Niède Guidon é a melhor pedida, já que é mundialmente conhecida por por desenvolver a teoria e preservar a história deste pedaço tão importante de nosso país.

3. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é o verdadeiro sonho de tantas pessoas que conheço! A mais de 500 quilômetros da costa de Pernambuco está a pequena ilha, com população de 3.500 habitantes.

É o grande orgulho de nosso país, pois lá conseguimos realizar um verdadeiro processo de turismo sustentável, permitindo que a população conheça, mas também compreenda o valor da preservação local. Um santuário ecológico de águas cristalinas.

Pronto para sua próxima aventura para conhecer e preservar? Entre em contato com a Adventure Club e planeje sua viagem!

Deixe um comentário

Close Menu