Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Curiosidades

Documentário Em Busca do Bem-Estar, na Patagônia Argentina

jun, 28

Como sair de um estado de estresse e ansiedade? Quando o documentarista argentino Alejandro de Grazia parte em uma jornada pela Patagônia Argentina com dois monges um deles conhecido como “o homem mais feliz do mundo” , encontra a resposta que tanto buscava.

A responsável por esse encontro foi a esposa de Alejandro, a produtora cultural Alejandra Cordes. Ela recebe o monge budista, biólogo e fotógrafo profissional francês Matthieu Ricard para dar uma conferência sobre altruísmo e felicidade em Tigre – Buenos Aires, Argentina.

Outros dois importantes convidados presentes na ocasião são David, um monge beneditino que passou grande parte de sua vida recluso, meditando e praticando a gratidão, e Tânia Singer, uma prestigiosa psicóloga e neurocientista que trabalhou nos melhores laboratórios do mundo.  

Sem grandes produções ou roteiro, o documentário Em Busca do Bem-Estar desenrola de uma forma íntima e natural, acompanhando fielmente a maneira direta e transparente com que Alejandro escolhe compartilhar seus medos. Primeiramente, com os monges e, depois, com quem o assiste.  

De Buenos Aires, seguimos para El Chaltén, na Patagônia Argentina, onde Ricard ansiava por conhecer e fotografar desde jovem. Sua realização foi também a realização de Alejandro. Depois de uma emocionante meditação conduzida pelo monge, o documentarista pôde encontrar o que lhe faltava.

Monte Fitz Roy El Chaltén, Patagônia Argentina

Nas palavras do monge budista, “embora não seja absolutamente necessário, estar em um lugar tão bonito como o Fitz Roy é muito propício à meditação. […] A harmonia com a natureza, especialmente quando ela é tão bonita e extraordinária, como vemos aqui, nesta magnitude, gera um estado de espírito muito construtivo para todos.” 

“Se você for às montanhas da Patagônia, talvez precise caminhar várias horas. Mas, quando você chegar lá, ficará muito feliz.” – Matthieu Ricard

Quer embarcar para a Patagônia Argentina?

Se depois de assistir ao documentário, você ficar com ainda mais vontade de conhecer a Patagônia Argentina, um dos cenários mais belos do mundo, fale com a Adventure Club. Nós somos especialistas em destinos de natureza e em roteiros diferenciados.



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.