Skip to main content
search

Conhecer o Monte Roraima é uma mistura de diversas emoções. Ao longo da caminhada até lá, você fica ansioso e entusiasmo a cada ponto atingido. As paisagens emocionam e o ar é puro e revigorante. Se você é um amante da natureza, não pode deixar de fazer essa viagem mística e alucinante. 

Onde fica o Monte Roraima?

O monte fica localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. A maior parte do local concentra-se na Venezuela. 

Ele é considerado um dos pontos mais altos do Brasil — tendo 2.810m — e a maior montanha plana do mundo (31km² de superfície).

Por isso, se você quer conhecer o Monte Roraima, saiba que precisará fazer um trekking de alguns dias e ficar hospedado em acampamentos no meio das cavernas. Uma aventura e tanto! 

Para quem não gosta de longas caminhadas, é possível ir até a montanha por meio de um helicóptero. 

O que conhecer no Monte Roraima?

Monte Roraima

Pedras, fendas, cavernas, campos, lagos, flores, cachoeiras, grutas, piscinas, lama, rochas, clima instável e paisagens exóticas. Parece que estamos falando de lugares diferentes, não é mesmo? Porém, tudo isso você encontra no Monte Roraima. 

A caminhada até o local começa em Santa Elena de Uairén, na Venezuela, situada na fronteira com o município brasileiro de Pacaraima, em Roraima. Por uma aldeia indígena, você começa sua aventura rumo ao ponto mais alto do monte, a Pedra Maverick, com 2.875m de altura.

Antes disso, você irá passar por:

• Vale dos Cristais — encontre cristais no chão, na vegetação e cobrindo as pedras. É radiante!;
• El Fosso — mergulhe em uma piscina natural de água escura e encantadora ao pular de cerca de sete metros de altura.

Ao chegar à Pedra Maverick, que recebe esse nome por ter o formato parecido com o carro da Ford, você deve conhecer:

• Paredão La Ventana — onde é possível avistar o monte vizinho Kukenan;
• jacuzzis naturais — piscinas com águas transparentes que encantam qualquer um! Mas elas costumam ser bem geladas;
• Salto Catedral — uma formação rochosa que lembra uma catedral. Por lá, a atração é uma cachoeira em uma gruta úmida com musgos esverdeados.

Outras montanhas que merecem sua visita são:

• Mirante do Quati, onde você verá o lado Brasileiro — uma linda vista da Floresta Amazônica — e o Venezuelano. Aprecie o belo nascer do sol do local;
• Campo de Golfe, uma região plana e aberta, bem diferente das outras (como todas as paisagens do Monte Roraima!). Caso precise de um helicóptero, é lá que ele irá pousar.

Deu para perceber que este lugar é ideal para quem ama apreciar belas paisagens, cavernas, lagos e realizar longas caminhadas.

Prepare-se para se encantar por uma das regiões mais antigas do mundo, que te proporciona momentos emocionantes! Comece já seus preparativos e entre em contato com a Adventure Club para organizar sua viagem.

Deixe um comentário

Close Menu