Skip to main content
search

O Brasil possui uma natureza bastante diversificada e, embora a maioria das pessoas associe a exuberância do país às praias paradisíacas, as montanhas também podem oferecer paisagens de tirar o fôlego de qualquer turista. Confira algumas das montanhas mais incríveis do país e o que aproveitar em cada viagem:

Monte Roraima

Este ponto turístico se tornou bastante popular graças à novela “Império”, exibida pela Rede Globo. Considerado uma das principais montanhas brasileiras, o Monte Roraima possui diversos segredos, como cavernas escondidas — abriga, inclusive, a maior caverna de quartzo do mundo. O Monte Roraima está localizado na região da Serra de Pacaraíma, na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela, e seu cume fica a 2.810 metros de altitude. Confira nossos pacotes de viagem para o Monte Roraima.

Morrão

Nas encostas do Morrão começa uma das nascentes do rio Mucugezinho.

Pedra do Sino

De cume a pouco mais de 2.670 metros de altitude, a Pedra do Sino fica localizada na Serra de Itatiaia, em Minas Gerais. Quem tem interesse em chegar até o ponto mais alto precisa encarar uma trilha de 12 quilômetros, que possui trajeto que varia entre áreas planas e maiores desafios.

Morrão

Localizado no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Morrão possui uma cor esverdeada de rara beleza. Suas formações rochosas, mais quadradas do que redondas, dão um toque característico ao local. O cume fica a uma altura de 1.418 metros e proporciona uma visão privilegiada de uma das regiões mais belas e importantes do Brasil. Conheça os pacotes para a Chapada Diamantina.

Pico do Paraná

O maior paredão de granito de todo o território nacional (1.050 metros ao todo) está no Pico do Paraná, na Serra do Mar, entre as cidades de Campina Grande do Sul e Antonina. O local é reconhecido como a montanha mais alta de toda região Sul e apresenta como característica marcante seus três cumes: Pico Paraná, Ibitirabi e União. A dica para quem pretende conhecer o Pico do Paraná é esperar até o entardecer para conferir revoadas de pássaros que ficam escondidos no paredão, atrás de abrigo.

Pedra Azul

A tonalidade azul de um paredão de mais de 490 metros é algo que não esquecemos tão cedo. Esta característica linda e única da Pedra Azul é resultante da luz que incide sobre a grande quantidade de líquens presentes na rocha. Além disso, a base da montanha, localizada no Parque Estadual da Pedra Azul, no Espírito Santo, possui piscinas naturais que podem ser alcançadas por uma trilha de pouco mais de um quilômetro.

Deixe um comentário

Close Menu