Skip to main content
search

Conhecido principalmente por abrigar o Monte Everest — famoso por ser a montanha mais alta do mundo —, o Nepal é um país asiático localizado na cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e a Índia. Embora tenha economia predominantemente agrícola, o país também recebe diversos turistas que desejam explorar as belezas exóticas da região.

As incríveis cidades do Nepal

Principais cidades do Nepal

Katmandu

Capital do país, é também a maior cidade, com 1 milhão de habitantes. As mais importantes atrações de Katmandu são as Durbar Squares, praças com prédios e templos espalhadas pela cidade e consideradas patrimônio mundial pela Unesco. A mais famosa delas fica no centro e inclui o templo Kasthamandap, uma das construções de madeira mais antigas do mundo. Outras atrações imperdíveis da região são os templos budistas, com destaque para o Boudhanath — onde, dizem, estão os restos mortais do Kassapa Buddha.

Patan

Localizada a 20 minutos de Katmandu, Patan é uma cidade pequena e charmosa. O local abriga o Templo Dourado, construído no século 12 e símbolo da convivência religiosa entre o budismo e o hinduísmo no país. Isso porque este templo é repleto de estátuas de Shiva e Bishnu, que ficam ao lado de sete budas.

Pokhara

Terceira maior cidade do país, fica a cinco horas da capital e chama a atenção pelo grande lago, de onde é possível ver o reflexo das montanhas nevadas do Himalaia. De lá, também se tem uma bela vista para o monte Annapurna — o décimo mais alto do mundo, com mais de 8 mil metros. A cidade, aliás, é um dos pontos de partida para se chegar ao monte e possui diversas opções de trilhas para cachoeiras, montanhas e templos da região.

Bhaktapur

Erguida no século 12, a vila parece ter parado no tempo. Entre ruas de pedras, praças e templos, estão o Palácio Real (que foi casa da realeza até o ano de 1756) e o templo da Dattatreya Square — que dizem ter sido construído do tronco de uma única árvore.

Lumbini

Localizada no sudoeste do país, é a cidade onde dizem ter nascido Sidarta Gutama, o Buda. No Pilar Ashoka, uma das atrações mais procuradas pelos turistas, há uma inscrição que identifica o Jardim Sagrado onde Buda teria nascido.

Ficou interessado em conhecer este incrível país asiático? Então, conheça os pacotes de viagem para o Nepal que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu