Skip to main content
search
Sukhbaatar Square, uma das cidades da Mongólia

A Sukhbaatar Square dispõe de uma estátua de Damdin Sükhbaatar, líder da revolução da Mongólia de 1921, que, inclusive, inspirou o nome da praça.

Localizada no leste do continente asiático, a Mongólia faz fronteira ao norte com a Rússia e ao sul com a China, sendo muito famosa pela sua história — sobretudo por conta do grande império mongol, estabelecido por Genghis Khan em 1206. Nos séculos XVI e XVII, durante a Dinastia Qing, o país foi incorporado à China e sofreu grande influência do Budismo.

A Mongólia conquistou sua independência em 1921 (reconhecida apenas em 1945) e, hoje, exibe com orgulho seus costumes e tradições em diversos pontos turísticos.

Principais cidades da Mongólia

A capital da Mongólia, Ulan Bator, comporta 40% de toda a população do país. Você pode fazer o tour pela praça central de Sukhbaatar Square, onde uma estátua gigante de Genghis Khan recebe turistas de todo o mundo.

Outra cidade que vale a pena conhecer é Övörkhangay, a cerca de 360 quilômetros da capital, e que possui o parque natural “Vale de Orkhon”. O local é considerado patrimônio cultural pela Unesco e conta com natureza rica e sítios arqueológicos com memoriais turcos do século VII, ruínas de Khar Balgas e da antiga capital do império de Genghis Khan, além do primeiro mosteiro budista estabelecido na Mongólia: Erdene Zuu. Na Colina Doit, também é possível encontrar ruínas de antigos palácios mongóis dos séculos XIII e XIV.

Erdene Zuu, uma das principais cidades da Mongólia

O mosteiro Erdene Zuu foi construído na Idade Moderna, quando a era tribal mongol já havia acabado. Através da construção do mosteiro a religião budista pôde se espalhar por todo o país.

Não deixe de visitar, ainda, o famoso deserto de Gobi e admirar sua planície seca que parece não ter fim. Nesta região, é possível encontrar nômades viajando em camelos e ainda belas dunas que completam o visual incrível do local. Também vale a pena explorar as aldeias mais antigas do país, como Dalanzadgad, e conhecer os costumes da população e a culinária local.

O clima da Mongólia

Programe sua viagem para Mongólia entre julho e outubro, justamente a época do ano com temperaturas mais altas e quando ocorrem os principais festivais nacionais. Durante o período de inverno, o frio e a neve podem fazer com que o acesso a alguns locais seja impossível. Isso porque são comuns tempestades de neve que interditam estradas e derrubam as temperaturas para inacreditáveis -30 °C. No verão, o clima é seco e pode chegar a 40 °C, com a média durante julho e outubro entre 20 e 30 °C.

Ficou interessado em conhecer de perto o que este país asiático tem a oferecer? A Adventure Club oferece pacotes de viagem para a Mongólia, confira!

Deixe um comentário

Close Menu