Dicas de Viagem

3 Hotéis Sustentáveis para Conhecer ao Redor do Mundo

jul, 16

Melhor do que sair de férias e ficar em um hotel é sair de férias e se hospedar em um dos melhores hotéis sustentáveis que existem! Sabemos que os recursos naturais do nosso planeta estão cada vez mais escassos. Então escolher como hospedagem um empreendimento que pensa, desde sua concepção, no que é melhor para a Terra, vale muito a pena.

Quando escolhemos um hotel sustentável nós estamos decidindo em prol do meio ambiente e do bem-estar de todo o ecossistema em que o empreendimento está localizado. Você se sente parte da natureza naquele local e consegue enxergar a diferença do impacto que um hotel comum gera em comparação ao sustentável.

Pensando em todos esses benefícios, nós reunimos os melhores hotéis sustentáveis do mundo em uma lista para você escolher seu próximo destino!

Bisate Lodge Wilderness Safari – Ruanda

Localizado em Ruanda, o Bisate Lodge é uma das instalações mais incríveis e diferentes que eu já vi em toda a vida. O hotel é composto por seis pequenas vilas de bangalôs localizados no meio da selva dos gorilas. Você vai perceber que a arquitetura das construções parecem se misturar com a natureza. É belíssimo!

A região onde está localizada a construção é uma das únicas do mundo onde ainda é possível observar os gorilas em seu habitat natural. A equipe do Bisate Lodge é inteiramente dedicada à conservação da história e do ecossistema local. Todos os hóspedes são encorajados a plantarem árvores durante a estadia. É uma experiência interessante!

Tierra – Chile

Com unidades no Chile, a rede Tierra Hotels visa construir seus hotéis sem interferir ou destruir o que havia ali antes de sua chegada, com o mínimo de mudanças possíveis a serem feitas no ambiente. A ideia aqui é que você descubra seu destino de viagem sozinho, viva experiências inesquecíveis mas lembre-se de ter sido acolhido no Tierra no final do dia.

Eles oferecem diversas excursões com guias para você desfrutar do melhor que a região pode oferecer!

Uma curiosidade bem bacana é que o Tierra unidade Atacama funciona 100% com energia solar.

Explora – 7 unidades na América do Sul

Com sete unidades espalhadas entre Chile, Peru, Bolívia e Argentina, a rede Explora foi criada levando como base o conceito de conservação natural e cultural dos locais onde estão instalados.

A ideia dessa rede é simplesmente única! A filosofia é ligada ao ato de viajar por prazer. São exploradas apenas áreas remotas do globo, como a Ilha de Páscoa, o deserto do Atacama e o Vale Sagrado, por exemplo. Luxo? Luxo para eles é, assim como é para mim, sinônimo de experiência, não de aparência. São mais de 50 explorações diárias inclusas no pacote.

Gostou de conhecer os melhores hotéis sustentáveis?

Planeje sua viagem com a Adventure Club e converse com nosso especialistas sobre a hospedagem nesse locais tão maravilhosos! Nós estamos preparados para fazer dessa a melhor viagem da sua vida.

Continue acompanhando o blog e fique sempre por dentro dos melhores destinos.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *