Skip to main content
search
Cartão Pré-Pago

Pessoa segurando seu cartão.

Você sabia que planejar uma viagem internacional, de maneira eficiente, vai muito além da escolha do roteiro e dos pontos turísticos a serem visitados?

Na verdade, para que você não tenha problemas durante sua estadia e consiga desfrutar plenamente de todos os encantos e atrações que outros países podem oferecer, um item deve ser escolhido com antecedência: a forma como realizar os pagamentos durante a viagem.

Isso porque, durante uma viagem internacional, a opção por levar apenas dinheiro pode ser um pouco perigosa, uma vez que se corre o risco de eventual perda ou mesmo de furto ou de roubo do dinheiro.

Já os “traveller checks”, também conhecidos como cheques de viagem, não são tão fáceis de usar como parecem. Na realidade eles precisam ser trocados por dinheiro em casas de câmbio ou em banco. Como se preparar e organizar uma viagemOs cartões de crédito, por sua vez, não são mais a melhor opção desde o aumento no valor do IOF (o Imposto sobre Operações Financeiras), que foi de 2,38% para mais de 6,35%.

Sendo assim, a melhor opção para realizar seus pagamentos durante uma viagem ao exterior é por meio do cartão pré-pago para viagem internacional.

De acordo com economistas, o cartão de débito pré-pago tem o menor imposto agregado, que, atualmente, gira em torno de 0,38% sobre o valor a ser depositado.

Além disso, fatores como a facilidade de aquisição também são bastante atrativos, visto que o cartão de débito pré-pago pode ser feito tanto em agências bancárias como em casas de câmbio ou mesmo em agências de turismo.

A forma como o cartão de débito pré-pago funciona também é bem simples, sendo, inclusive, bem similar aos modelos de telefonia pré-pagos existentes no mercado.

Outra vantagem nessa modalidade de operação é a segurança, pois se o usuário perder o cartão ou se o cartão vier a ser furtado ou mesmo roubado, há a possibilidade de se realizar o cancelamento do mesmo, não perdendo dinheiro nesse processo e podendo solicitar um novo cartão de maneira gratuita nos locais acima descritos.

Deixe um comentário

Close Menu