Home > Destinos Nacionais > Região Sul > Santa Catarina > Pacote de Viagem para Florianópolis e Ilha do Papagaio

‹‹ Voltar

Pacote de Viagem para Florianópolis e Ilha do Papagaio

Beleza é o que não falta em Florianópolis, seja na natureza, nas fortificações dos tempos da colônia ou nas pessoas.
Não é à toa que a Ilha de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia. O alto-astral está sempre presente em suas maravilhosas e diferentes praias, nas noites agitadas e na rotina dos tantos pescadores que vivem por lá.
Visitada por inúmeros estrangeiros, principalmente argentinos, Floripa, como é chamada, também oferece opções para os aventureiros: trilhas, cachoeiras, escaladas e vôo livre, todos acompanhados por paisagens deslumbrantes de mangues, lagoas, morros, dunas e pequenas ilhas.
Em vilas e lugarejos onde a vida corre, leve e solta, cheia de história, tradição e trabalho, sobrevivem as principais manifestações do folclore e do artesanato. Simplicidade e modernidade, onde se fala o português com sotaque açoriano e muito castelhano, convivem muito bem na encantadora Florianópolis. 

REGULARESA partir de
Ponta dos Ganchos Eco Resort - 4 Dias - Até Dezembro de 2017 R$ 6.600,00

Melhor Época de Viagem

Topo

Em Florianópolis, o verão é bastante quente, com a possibilidade de frentes frias trazendo chuvas de vez em quando. No inverno faz bastante frio, chovendo bastante entre agosto e setembro. A melhor época para fazer trilhas é entre abril e maio, quando chove pouco

Dicas de Viagem

Topo

ENERGIA ELÉTRICA:
220 V

TELEFONES:
DDD 48

GASTRONOMIA:

Na cidade que é a maior produtora de ostras do país, os restaurantes capricham na hora de servir o molusco, que chega à mesa cru - forma preferida dos gourmets -, gratinado, no bafo ou à vinagrete. Para experimentá-lo em todas as versões, vá jantar no Ostradamus, que às quintas-feiras promove o Festival de Ostras. Já no concorrido Box 32, no Mercado Municipal, o tira-gosto vem embebido em champanhe. 
Nos estabelecimentos nos arredores da Lagoa da Conceição, como Barracuda, Deca e Casa do Chico, a estrela é a seqüência de camarões – um rodízio que traz a iguaria servida ao bafo, frita, à milanesa, ao alho e óleo... Entre os peixes, a tainha é o destaque e ganha recheio de farofa, ovas, camarão e miúdos de peixe, mas também é encontrada temperada apenas com sal e limão. Para adoçar o paladar, invista nas delícias que os ambulantes vendem pelas praias. São brigadeiros, quindins, cocadas e até trufas caramelizadas. 
Sabores de outros cantos do Brasil e do mundo também marcam presença em Floripa, que reúne chefs que chegaram à ilha a passeio e por lá ficaram. Nos cardápios, receitas francesas, italianas, japonesas, espanholas e portuguesas. 

ESPORTES:
Rafting
Rafting em Santo Amaro da Imperatriz (40 minutos de Florianópolis), para distribuição do equipamento de rafting e um treinamento básico em terra firme. Passando por pequenas corredeiras até a Fumaça ou Carrossel, para um pequeno surf. Na sequência, a Via Americana e outras corredeiras, até o início do Saco Grande, onde vamos caminhando pelas pedras. Logo depois, um belo poço com a pedra do navio e uma região de lajes de pedra, uma bela mata ciliar e ótimas corredeiras até o poço de Santo Amaro.

Surf
Nas praias do Leste e do Sul as boas formações atraem os surfistas, sendo Joaquina e Mole as preferidas para a realização de campeonatos nacionais e internacionais. 

AGITO NOTURNO:
Os arredores da Lagoa da Conceição, repleto de bares, restaurantes, café e boates - destaque para a Confraria das Artes -, concentram o agito noturno da ilha o ano inteiro. No verão, o litoral Norte também tem burburinho, em especial nos bares das praias de Canasvieiras, Brava, dos Ingleses e da Cachoeira do Bom Jesus, além de Jurerê, onde funciona a filial da boate espanhola Pacha e do club El Divino.  O mesmo acontece no Sul, na praia da Armação.
O Centro vem, aos poucos, recuperando a boemia. Bares e botecos da Avenida Rio Branco ficam movimentados a partir da happy hour.

INDICADO:
Este destino é indicado para qualquer público que preze pela natureza, paisagens bonitas, belas praias e muito sol.
Podemos montar o programa de acordo com seu perfil.

Documentação

Topo

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.

Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem.
Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais. 

- Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366 
- Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h. 

Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita. 

Mural do Cliente

Topo

Informação indisponível.

Contato

Topo

Destino: Santa Catarina - Pacote de Viagem para Florianópolis e Ilha do Papagaio

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório