Home > Destinos Nacionais > Região Norte > Pacotes de Viagem para o Tocantins > Pacote de Viagem para Jalapão > Conjugado
Chapada das Mesas e Jalapão - 12 Dias - Até Dezembro de 2017

‹‹ Voltar

Conjugado
Chapada das Mesas e Jalapão - 12 Dias - Até Dezembro de 2017

Chapada das Mesas, localizada ao sul do estado do Maranhão, é um pedaço do sertão que esconde os cerrados mais preservados do Brasil. A região impressiona com sua natureza majestosa, incontáveis cachoeiras e formações rochosas que mais parecem gigantescas esculturas naturais.
O Jalapão, chamado de “deserto” por muitos, é na realidade um grande oásis com nascentes e córregos que formam belas cachoeiras e corredeiras, dando condições de sobrevivência a uma diversificada fauna e flora. Um caminhão 4 x 4 (KORUBO) com capacidade para 18 passageiros e desenvolvido especialmente para dar segurança e conforto em viagens pela região será nosso aliado nessa aventura!

Período: Até Dezembro de 2017
Saídas: Domingos
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)




Roteiro

1° Dia (Domingo) – Origem / Imperatriz - Carolina
Apresentação no aeroporto com 2 horas de antecedência para embarque rumo a Imperatriz. Chegada, recepção e traslado à Pousada do Lajes em Carolina. Pernoite.
Reservar voo TAM chegando em Imperatriz até 23:00hs.

2° Dia (Segunda-feira) – Cachoeira da Mansinha e Portal da Chapada das Mesas
Café da manhã e manhã livre. À tarde, em horário determinado, seguiremos 25km de traslado até uma Reserva Particular de Patrimônio Natural, onde está localizada a Cachoeira da Mansinha. A área é totalmente preservada com trilhas em meio a transição de Cerrado e Amazônia, onde é possível encontrar inúmeras espécies de pássaros e macacos. No final da tarde seguiremos para o pôr do sol no Portal Chapada das Mesa, onde faremos uma trilha leve de 150 m até o alto do morro. Um grande platô de 70 metros que possui em sua parte superior uma grande fenda de onde contemplamos um belíssimo visual da Chapada e do majestoso Morro do Chapéu de um lado, e do outro, os morros testemunhos erodidos durante milhares de anos pela ação do vento e das chuvas. Retorno para a pousada, com chegada prevista para as 18:30hs. Noite Livre

3° Dia (Terça-feira) – Poço Azul, Encanto Azul e Cachoeira de Santa Barbara
Após o café da manhã, seguimos pela rodovia federal rumo ao município de Riachão. Depois de cerca de 1h40min de traslado, seguimos para o “Encanto Azul”, lugar secreto e totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva a esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes e azuis que brotam das rochas, com profundidade variada chegando a 6 metros em determinados pontos e temperatura agradável o ano todo, ideal para flutuação e observação de várias espécies de peixinhos. Retornamos para almoço (não incluso) e em seguida vamos para a Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 76 metros de altura e um delicioso poço para banho de cor esverdeada. O último lugar a ser visitado é talvez o mais belo de todos: o Poço Azul, cujo reflexo da água explica seu nome. Sua piscina natural formada por águas cristalinas e azuis nos convidam para curtir mergulhos e muito relax. Pernoite.

4° Dia (Quarta-feira) – Cachoeira de São Romão e Cachoeira da Prata
Após o café da manhã, saímos com destino às Cachoeiras de São Romão e Cachoeira da Prata. O percurso em veículo 4x4 dura aproximadamente 3 horas. Uma breve caminhada nos leva à primeira cachoeira: São Romão, localizada no rio Farinha, um afluente do rio Tocantins. Um grande poço formado por seus 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Chegamos até a sua cortina, onde jatos d´água massageiam nossas costas (possível somente no período que não chove). Aqui, tempo para repor as energias e relaxar na rede. Retorno para Carolina e acesso as Cachoeiras da Prata, conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um delicioso poço para banho. Revoadas de andorinhas (ao nasce e por do sol) tornam o cenário ainda mais encantador. Pernoite.

5º Dia – (Quinta-feira) – Santuário da Pedra Caída, Cachoeira do Capelão e Cachoeira da Caverna
Após o café da manhã seguimos para um belo passeio ao Complexo Turístico de Pedra Caída onde visitamos o Santuário de Pedra Caída, esculpido em meio ao cerrado maranhense. Uma caminhada de Cerca de 1000 metros nos levam até a entrada do Cânion. Em alguns trechos caminhamos com água pelo joelho por entre o cânion, cujos paredões com água e vegetação chegam a atingir 50 metros, sucessão de paisagens magníficas. Mais alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim surge uma fenda, espécie de portal mágico onde revela parte do Santuário, espécie de templo em formato piramidal formado pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai uma cachoeira de 46 metros de altura. Euforia, calma e emoção são algumas sensações relatadas para definir a magia do lugar. Indescritível. Tempo para curtir. Em seguida, saída para a Cachoeira do Capelão e da Caverna em veículo 4x4 com percurso de 30 km de asfalto e 7 km de trilha off road mais caminhada leve, no retorno faremos uma parada para conhecermos e tomarmos banho na exótica Cachoeira da Caverna. Pernoite.

6° Dia – (Sexta-feira) – Carolina / Palmas
Café da manhã. Saída bem cedo rumo a Palmas. Chegada em Palmas e acomodação na Pousada dos Girassóis. Pernoite.

7° Dia – (Sábado) Palmas / Jalapão - Cânion da Suçuapara
Café da manhã. Saída em direção ao Jalapão. Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Pernoite no Safári Camp Korubo.

8° Dia – (Domingo) Jalapão – Canoagem e Dunas
Café da manhã. Instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safári Camp, onde descemos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno as 12h30 para almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O por do sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar. Pernoite no Safári Camp Korubo.

9° Dia – (Segunda-feira) Jalapão – Poço do Fervedouro, Cachoeira da Formiga e Mateiros
Café da manhã. Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro, um poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. (Só serão permitidos 6 pessoas por vez no Fervedouro). Saída com direção a Cachoeira da Formiga, uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros, parada para compras do artesanato do Capim Dourado, bebida, etc... Jantar e pernoite no Safári Camp.

10° Dia – (Terça-feira) Jalapão – Mirante da Serra
Café da manhã. Saída em veículo para a Trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas. Retorno ao Safári Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades do Safári Camp. Jantar e pernoite no Safári Camp.
Obs: Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentárias. Estes clientes poderão permanecer no Safári Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

11° Dia – (Quarta-feira) Jalapão – Cachoeira da Velha – Retorno para Palmas
Café da manhã. Visita a Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos à prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após o almoço, retorno à Palmas. Chegada à Pousada dos Girassóis. Pernoite.

12° Dia – (Quinta-feira) Palmas / Origem
Café da manhã. Manhã livre. Traslado ao aeroporto de Palmas.

Preços

VALORES POR PESSOA EM REAIS

Validade: Janeiro a Junho e Agosto a 15 de Dezembro de 2017 (exceto feriados e eventos)

Opções de acomodação

1 pessoa

2 pessoas

3 pessoas

**4 pessoas

Carolina – Pousada do Lajes

05 noites com café em apartamento standard 

Palmas – Pousada dos Girassóis ou similar

02 noites com café em apartamento standard 

Jalapão – Safári Camp Korubo

04 noites com pensão completa

10.632

6.503

5.812

5.560


Validade: Julho (exceto feriados e eventos)

Opções de acomodação

1 pessoa

2 pessoas

3 pessoas

**4 pessoas

Carolina – Pousada do Lajes

05 noites com café em apartamento standard

 

Palmas – Pousada dos Girassóis ou similar

02 noites com café em apartamento standard

 

Jalapão – Safári Camp Korubo

04 noites com pensão completa

11.678

7.201

6.510

6.257

Obs: para 4 pessoas, as hospedagens serão em 2 aptos duplos

AS TARIFAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO
TARIFAS NÃO ESTÃO VÁLIDAS PARA FERIADOS E EVENTOS

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Detalhes

O que Inclui:
- Traslado Aeroporto de Imperatriz / Carolina / Palmas;
- 05 pernoites com café da manhã em Carolina na Pousada do Lajes;
- Passeios descritos no roteiro;
- Taxas ambientais nos atrativos;
- Guias locais.
- 02 pernoites em Palmas em hotel de categoria turística com café da manhã. Pousada dos Girassóis ou similar;
- 04 pernoites no Safári Camp Korubo com pensão completa e lanches de trilhas;
- Equipamentos completos de canoagem;
- Passeios descritos no roteiro;
- Suporte da equipe Korubo;
- Traslado hotel ao aeroporto de Palmas.

Não Inclui:
- Parte Aérea;
- Taxas de embarques;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não informadas e bebidas;
- Demais serviços não descritos acima.

Formas de Pagamento e Condições Gerais

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Opcionais

Informação indisponível.

Contato

Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins - Pacote de Viagem para Jalapão

Pacote: Conjugado
Chapada das Mesas e Jalapão - 12 Dias - Até Dezembro de 2017

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.