Home > Destinos Nacionais > Região Norte > Pacotes de Viagem para o Amazonas > Pacote de Viagem para Amazônia > Expedição Fluvial
Rio Jauaperi - Xixuaú - 10 Dias - Até Agosto de 2017

‹‹ Voltar

Expedição Fluvial
Rio Jauaperi - Xixuaú - 10 Dias - Até Agosto de 2017

Se a Amazônia tem um coração, podemos afirmar que ele está no Rio Jauaperi. E é em seu alto curso, na Reserva Xixuaú, que observamos animais raros e uma vegetação exuberante, onde cada curva de seus igarapés reserva-nos uma surpresa diferente.

Período: Até Agosto de 2017
Saídas: 2016: 23/09;
2017: 18/02; 07/04; 19/05; 17/06; 07/07; 12/08;
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)




Roteiro

1º dia: Origem / Manaus
Apresentação no aeroporto de origem com 2 horas de antecedência em relação ao horário de seu voo rumo a Manaus. Chegada, recepção e traslado para o Hotel Tropical Manaus. Pernoite.

2º dia: Manaus / Novo Airão / Anavilhanas
Traslado hotel Manaus, barco Novo Airão: embarque entre 8h30min e 09hs em taxi climatizado. Sabatina amazônica: rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo no Rio Negro e dos mapas personalizados em formato pdf. Chegada a Novo Airão próximo a hora do almoço. Inicio da Expedição pelo arquipélago de Anavilhanas. Almoço a bordo. Ancoragem para rápido passeio de voadeira pelas ilhas e lagos próximos. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (AraArarauna), Papagaio-da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), dentre outras. Banho com bóias no Rio Negro. Retorno à embarcação, prosseguimos navegando até o Mirante do Madadá. É servido um leve jantar a bordo. Pernoite no camarote do barco ou em redes no Mirante, um bangalô de 2 andares com banheiro, em meio a floresta, com bela vista para o Rio Negro.

3º dia: Anavilhanas / Madadá
O dia amanhece no Madadá. Café da manhã regional – frutas, geléias, tapioca, tucumã, etc. Trekking de 3hs (ida e volta) em floresta primária até as Grutas do Madadá, no retorno, passeio por sítio caboclo, pomar com frutas de época, etc. Mergulho com bóias no Rio Negro. Almoço a bordo. Incursão de voadeira até Comunidade Ribeirinha
Indígena. Contando com modo de vida e costumes tradicionais.. Retorno a embarcação, zarpamos com destino a Praia do Sono. Jantar, fogueira, histórias do folclore caboclo. Pernoite ancorado na praia.

4º dia: Parque Nacional do Jaú
Estação da seca: O dia amanhece na Praia do Sono. Zarpamos com destino a base do ICMBio, na entrada do Parque. Navegando pelo Rio Jaú, rio de águas espelhadas, provável visualização de aves e mamiferos aquáticos. Incursão pelo rio Pauini, explorando este grande afluente repleto de volumosas cachoeiras. Retorno ao barco, navegação até a base do ICMBio para saída do parque, passeio noturno de canoa pelo rio, com focagem de jacarés e animais noturnos.
Estação da cheia: Incursão de voadeira ao Igarapé do Gato, até a cachoeira homônima. Relax time em meio à natureza. Retorno à embarcação, almoço a bordo. Navegação pela Encosta dos Pássaros, até a vila de Moura. Desembarque, intercambio local, compra de conveniências. Retorno a navegação, entrada no Rio Jauaperi.

5º dia: Rio Jauaperi / Igarapé do Matias
Navegamos pelo Rio Jauaperi até o Igarapé do Matias, onde conhecemos um modelo de Escolinha Comunitária alternativo, com práticas de educação ambiental e difusão da cultura local. Chegada a comunidade cabocla do Mirapinima. Intercâmbio com os moradores locais e compra de artesanato em madeira e fibra de cipó, de qualidade e modelos únicos em toda bacia do Rio Negro. Próximo a hora do Por-do-Sol, chegamos a comunidade do Xixuaú, no inicio da reserva.

6º dia: Reserva do Xixuaú
Após café da manhã, desembarque na comunidade do Xixuaú, tour de reconhecimento, intercâmbio com os moradores. Preparo do grupo para as trilhas aquáticas nos lagos e igapós da reserva, em pequenas canoas a remo (2 passageiros máx), com guia local, para observação de aves e mamíferos aquáticos. Tratamento personalizado. Visualização de ariranhas, botos, tucanos, provável de macacos arborícolas colhendo frutas no igapó, dentre outros animais. Retorno do passeio, almoço a bordo. Visita a Samaúma, árvore gigante, maior espécie arbórea da região. Incursão com canoas a remo nos lagos para pesca recreativa, avançando até a boca da noite. Atenção especial para o canto dos Guaribas, audível durante a madrugada e logo ao nascer do dia. Focagem de jacarés e animais noturnos.

7º dia: Reserva do Xixuaú
Estação da cheia: Antes do café da manhã, observação de jacarés na beira do rio, no porto da comunidade. Café da manhã a bordo. Após café da manhã na maloca da comunidade, mini-expedição para acampamento com pernoite na floresta, em local privilegiado para observação da vida selvagem. O trajeto até o local é feito de canoa, em igarapés de água cristalina, com paradas para Mergulho com mascaras em observação da vida aquática submersa. Montagem do acampamento, construção do tapiri (casa onde armamos as redes). Almoço. Cardápio do dia: peixe pescado na hora, com guarnições trazidas do barco. Fogueira, bate-papo, contos e folclores das criaturas da mata – Mapinguary, Matinta-Perêra, Curupira, Cobra Grande. Pernoite em redes no tapiri.
Estação da seca: Antes do café da manhã, observação de jacarés na beira do rio, no porto da comunidade. Navegação rio acima até a Praia do Iluminado, último e belíssimo logradouro antes do território indígena Waimiri-Atroari. Café da manhã a bordo. Mergulho e lazer com boias na praia de água doce. Encontro com seu João Gringo, um grande contador de histórias. Visita a sua roça, onde planta mandioca, produz farinha, banana, abacaxi, castanha. Após almoço, descanso em redes atadas sob a sombra das árvores, na praia. Ao sol baixar mais um pouco, saída de canoa para pescaria. Espécies mais fisgadas (dependendo da isca usada): piranha, pirarara, tucunaré e surubim. Após o por-do-sol, fogueira e jantar na praia. Focagem de jacarés e animais noturnos (opcional). Estórias de encantamentos, visagens e animais únicos.

8º dia: Reserva do Xixuaú
Estação da cheia: O dia amanhece na floresta. Preparo do café da manhã. Trekking de 3hs em floresta primária, mata adentro, no intuito de visualizarmos aves e mamíferos terrestres (Macacos, Antas, Preguiças, Queixadas), e todos os sons que a biodiversidade amazônica nos oferece. Momentos de contemplação em logradouros especiais. Retorno para embarcação, almoço a bordo. Reunião de despedida na maloca central, exposição de artesanato local, caipirinha de confraternização. Futebol: Turistas X Comunitários. 15 hs: Inicio da navegação de retorno (non-stop).
Estação da seca: O dia amanhece na praia. Antes do café da manhã, trilhas aquáticas para observação de animais da floresta. Provável visualização de macacos-aranha (o maior macaco brasileiro) e ariranhas. Retorno ao barco onde navegamos até o igarapé do Curumin, de águas cristalinas. Café da manhã a bordo. Incursão de voadeira no igarapé para mergulho com mascaras. Retorno à embarcação, almoço a bordo. Reunião de despedida na maloca central, exposição de artesanato local, caipirinha de confraternização. Futebol: Turistas X Comunitários. 15 hs: Inicio da navegação de retorno (non-stop).

9º dia: Novo Airão
Chegada a Novo Airão prevista para 11hs da manhã. Observação de Cetáceos no flutuante Boto Cor de Rosa. City-tour por Novo Airão, artesanato, oficina de artesãos, estaleiros de construção naval e atrações da cidade. Almoço de despedida no barco. Traslado N Airão - Manaus, chegada prevista para 15h30min. Pernoite

10º dia: Manaus / Origem
Café da manhã, em horário predeterminado, traslado ao aeroporto de Manaus para embarque de retorno a cidade de origem.

Preços

VALORES EM REAIS POR PESSOA EM ACOMODAÇÃO DUPLA:

SAÍDAS 2016

Hospedagem Duplo
Tropical Manaus Resort - apartamento Luxo 
Embarcação Katerre
 R$   8.881,00

 

SAÍDAS 2017

Hospedagem Duplo
Tropical Manaus Resort - apartamento Luxo 
Embarcação Katerre
 R$   9.710,00

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (23)

Detalhes

O que Inclui: 
- traslados em Manaus;
- 2 noites m Manaus com café da manhã;
- Regime pensão completa: 3 refeições diárias + tira-gostos; Sucos e água-mineral a vontade; caipirinhas de frutas.
- Guia bilíngue
- Passeios e atrações de terceiros
- Mapa fotográfico com roteiro da expedição, em PDF
- Cartilhas e infográficos sobre a Amazônia, em PDF
- Seguro Viagem Intermac
- Brinde Adventure Club

Não Inclui:
- Parte Aérea;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet); 
- Refeições não informadas e bebidas;
- Demais serviços não descritos acima.

Características Gerais:
O estilo regional de nossas embarcações é para dar aos nossos clientes a sensação de estar viajando em barcos de linha como fazem os nativos da região, porém com conforto, segurança e serviço de bordo. Barcos inteiros de
madeira de lei, de 40 a 80 pés, com botes motorizados e canoas conforme a necessidade das excursões.
Embarcação Jacaré-Açu
- Regional-premium de 3 andares, 64 pés.
- Camarotes decorados, climatizados com penteadeira e banheiro privativo, colchões de mola, travesseiros de pluma.
Embarcação Awapé
- Regional-luxo de 2 andares, 53 pés;
- Camarotes climatizados com banheiro privativo, colchões de alta densidade e travesseiros de pena de ganso:

Formas de Pagamento e Condições Gerais

Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão

Opcionais

Informação indisponível.

Contato

Destino: Pacotes de Viagem para o Amazonas - Pacote de Viagem para Amazônia

Pacote: Expedição Fluvial
Rio Jauaperi - Xixuaú - 10 Dias - Até Agosto de 2017

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.