‹‹ Voltar

Acre

O Acre está localizado no sudoeste da Região Norte e faz divisa com duas unidades federativas: Amazonas ao norte e Rondônia a leste; e faz fronteira com dois países: a Bolívia a sudeste e o Peru ao sul e a oeste.
La trabalhamos com a Aldeia Mutum, da comunidade indígena Yawanawa está localizada nas margens do Rio Gregório, no município de Tarauacá, no Oeste do Estado do Acre.

 

Melhor Época de Viagem

Topo

clima é quente e muito úmido, e as temperaturas médias mensais variam entre 24 °C e 27 °C, sendo a menor média da Região Norte.
As 
chuvas atingem o total anual de 2.100mm, com uma nítida estação seca nos meses de junho, julho e agosto. A Floresta Amazônica recobre todo o território estadual. 

Dicas de Viagem

Topo

TELEFONES
DDD 68

ENERGIA ELÉTRICA
127v

DINHEIRO/BANCOS
Há banco do Brasil, Itau e Bradesco na capital Rio Branco, mas para visitar as aldeias e programas fora da cidade, leve dinheiro.

GASTRONOMIA
A gastronomia acreana é uma mistura de sabores, a comida típica utiliza o pato e o pirarucu, que herdou dos índios, e o bobó de camarão, vatapá e carne de sol com macaxeira, trazido do Nordeste brasileiro logo quando iniciou a extração do látex, já que muitos nordestinos migraram para o Acre tentando uma melhor qualidade de vida.

O QUE LEVAR

- Mochila pequena;
- Capa de chuva (anorak);
- Squeeze;
- Lanterna pequena;
- Roupa de Banho;
- Boné ou chapéu;
- Repelente;
- Protetor Solar Fator 30 no mínimo;
- Protetor Labial;
- Toalha pequena para os passeios;
- Câmera fotográfica;
- Óculos de Sol;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Sacos plásticos para depositar lixo durante as caminhadas.

Documentação

Topo

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) em bom estado, recente e original. Para embarque com crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Recomenda-se a vacinação contra febre amarela. 
Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem.
Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais.
- Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366
- Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.
Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita.

Mural do Cliente

Topo

Informação indisponível.

Contato

Topo

Destino: Acre - Acre

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório