Home > Destinos Nacionais > Região Nordeste > Pacote de Viagem para Paraíba > Pacote de viagem para Sertão e Litoral Paraibano

‹‹ Voltar

Pacote de viagem para Sertão e Litoral Paraibano

Um destino tão plural quanto o próprio país

Ao pé da letra, este destino deveria se ater ao melhor dos dois mundos: sertão e litoral. E realmente oferece amostras únicas de ambos. Se, por um lado, a Barra de Gramame, no litoral sul paraibano, surpreende pelas águas do mar e do rio que se unem para formar uma paisagem paradisíaca, por outro, Lajedo Pai Mateus impressiona pelos contornos que a natureza ganha ao estar inserida na região onde menos chove no país. Porém, este destino não se restringe a cenários opostos. Ele ainda guarda surpresas tão inesquecíveis quanto inesperadas, como aldeias indígenas, reservas de mangues, museu de iguaria típica da região e até um vale onde foram encontradas pegadas fossilizadas de animais pré-históricos. Sim, tudo isso – e muito mais – fica na Paraíba e só confirma a pluralidade de encantos deste canto nordestino e do próprio Brasil.

EXPEDIÇÕESA partir de
Expedição
Sertão e Litoral Paraibano - 08 Dias - Até Dezembro de 2017
R$ 5.438,00

Melhor Época de Viagem

Topo

A melhor época para visitar a Paraíba vai de março a outubro. A noite a temperatura é muito agradável. No agreste, o período de chuvas é de março a junho e o período mais quente é de outubro a março.

Dicas de Viagem

Topo

ENERGIA ELÉTRICA:
220 Volts

TELEFONES:
DDD 83

DINHEIRO/BANCOS:
Na Paraíba é fácil encontrar bancos.

GASTRONOMIA:
O diversificado cardápio da Paraíba é resultado da miscigenação de raças. No litoral, podemos saborear pratos de frutos do mar: peixes, caranguejos, camarões e lagostas, feitos com molho de coco ou de tomate. Outras delícias são a carne de sol e a galinha a cabidela, servidas geralmente no interior do Estado. Outros petiscos: tapioca (de coco ou amanteigada), o queijo de coalho assado na brasa, a canjica, a pamonha, e o pé-de-moleque.

ESPORTES:
Em Campina Grande, no Alto da Serra da Borborema, o “Maior São João do Mundo” atrai milhares de turistas para 30 dias de forró. Em Fagundes a famosa pedra de Santo Antonio, palco de peregrinações religiosas em homenagens ao “santo casamenteiro”, é hoje uma das mais procuradas áreas para a prática de trekking. Em Ingá encontraremos a Itacoatiara (pedras riscadas, em Tupi), a mais enigmática presença indígena no Nordeste.

IMPERDÍVEL:
Não deixe de conhecer as praias da Paraíba, pra quem quer relaxar, contemplar um belo visual e tomar um banho de sol.

Documentação

Topo

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem.
Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais. 

- Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366 
- Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h. 

Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita. 

Mural do Cliente

Topo

Informação indisponível.

Contato

Topo

Destino: Pacote de Viagem para Paraíba - Pacote de viagem para Sertão e Litoral Paraibano

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório