Skip to main content
search

Localizada bem no centro da Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas, o município de Maragogi possui uma natureza exuberante e que impressiona até o turista mais experiente. Isso porque a região conta com praias de mar cristalino, além de diversos recifes e coqueirais. Este pedaço de paraíso fica a 125 quilômetros da capital do estado, Maceió.

Mergulhe em Maragogi: aquários naturais de Galés

Uma das características mais marcantes de Maragogi é a grande variedade de piscinas naturais – que na região são chamadas de Galés -, onde é possível mergulhar e apreciar a beleza de um dos locais mais bonitos do Brasil. A região fica a cerca de seis quilômetros da costa e conta com instrutores especializados e infraestrutura de segurança que garante um passeio tranquilo e inesquecível.

Quem mergulha nas Galés de Maragogi vai ao encontro de uma riquíssima vida marinha: crustáceos, peixes coloridos, várias espécies de corais, moluscos e muitas outras surpresas recebem os turistas em um verdadeiro baile marítimo. Outra dica para aproveitar ainda mais o passeio nos aquários naturais de Maragogi é planejar sua viagem durante o verão, já que nesta época do ano as águas estão mais claras.

As espetaculares praias de Maragogi

Praias de Maragogi

A região de Maragogi possui mais de 20 quilômetros de cenários incríveis e que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida, como as praias do Burgalhau, São Bento e da Ponta do Mangue. Outras praias da região são mais urbanas, como a Vila de Maragogi, onde o turista encontra bares e restaurantes para curtir o dia em casal, com a família ou amigos.

Na Praia de Barra Grande, a dica é visitar os povoados históricos que se estabeleceram na região há décadas e que sobrevivem até hoje apenas com a pesca. Quem procura tranquilidade deve visitar as praias de Antunes e Dourado, enquanto a Japaratinga e Barreiras do Boqueirão são as indicadas para ver as famosas falésias coloridas.

Gostou das dicas? Então aproveite e confira os pacotes de viagem para o litoral alagoano.

Deixe um comentário

Close Menu