Conjugado
Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal - 6 Dias - Até Dezembro de 2017

O Mato Grosso é o único estado do Brasil que abriga ecossistemas diferentes entre si, a uma confortável distância de sua capital, Cuiabá. Este programa dá ao visitante a oportunidade de visitar o Pantanal a 100 km ao sul de Cuiabá e a Chapada dos Guimarães, 76 km a nordeste e a beleza intocada da pequena Bom Jardim no município de Nobres (147 km Noroeste). No coração do Brasil o Cerrado cobre uma área de aproximadamente 2 milhões de km², quase o tamanho da Europa ocidental. Sua grande biodiversidade de plantas e endemismo o torna a mais rica área de Cerrado do planeta. Vários dos maiores rios brasileiros nascem nesta área, de grande importância ecológica e beleza ímpar, como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Ao sul, o Pantanal acessível pela Estrada Parque Transpantaneira de beleza única onde desfilam centenas de espécies de pássaros e animais silvestres.

Período: Até Dezembro de 2017
Saídas: Diárias
Valores incluem: Parte Terrestre (consulte parte aérea)




Roteiro

1º DIA - CUIABÁ / CHAPADA DOS GUIMARÃES
Recepção no aeroporto de Cuiabá / Várzea Grande. Traslado as 13h00 em veículo com ar-condicionado com destino à Chapada dos Guimarães, 60 km de Cuiabá por rodovia asfaltada. Chegada e acomodação na charmosa Pousada do Parque. Passeio para conhecer a propriedade e sua privilegiada localização. Jantar e pernoite.

2º DIA - CHAPADA DOS GUIMARÃES
Dia de caminhadas explorando trilhas, cachoeiras e toda a beleza da Chapada dos Guimarães. A vegetação do Cerrado se mistura às paredes de arenito, esculpidas pelo vento e pela chuva. As cachoeiras, o canto dos pássaros e a vegetação tornam este passeio inesquecível. O almoço será em um restaurante instalado num ponto privilegiado da chapada, de onde se tem uma vista lindíssima para toda a paisagem. Dependendo da temperatura ambiente, um refrescante banho de cachoeira. Retorno à pousada. Não existe nada mais especial que assistir da varanda, ao espetáculo do pôr-do-sol com o Morro de São Jerônimo e seus 860 m bem à nossa frente. Jantar e pernoite na pousada.

3º DIA - CHAPADA DOS GUIMARÃES / NOBRES / PANTANAL
Após o café da manhã partida em direção a Nobres, passando por impressionantes formações rochosas durante a viagem de 3 horas. Nobres a 147KM de Cuiabá, é um pequeno município na região Médio Norte do Estado do Mato Grosso, a uma altitude de 199mt acima do nível do mar. Entretanto, é na pequena Bom Jardim que encontramos todas as atrações desta região que compete com Bonito em beleza natural. As grandes concentrações de calcário e dolomita formaram um sem número de grutas e cavernas. Pequenas serras formam o Complexo do Tombador que surge entre vales e chapadas. Estas características se fundem num espetáculo natural que não se pode deixar de conhecer. Bom Jardim, estrategicamente localizado, está numa área de floresta de transição, entre o Cerrado e a Floresta Amazônica, mais exatamente no que é conhecido como Província Serrana,aregião divisora de águas entre as bacias Amazônica e Platina. Como é típico de regiões calcárias, o município é cortado por rios e lagoas de águas cristalinas, habitat de diversas espécies de plantas e peixes, sem falar na arraia pintada, endêmica destas águas e prova viva de que Oceano Pacífico vinha até os paredões da chapada. Seus rios e lagoas são perfeitos para a prática do mergulho, com águas na temperatura média de 27°C que dispensam o uso de roupa de mergulho (neoprene).

Chegada ao Recanto Ecológico Lagoa Azul. Encontro com o guia e distribuição dos equipamentos para o passeio. Saída para flutuação no Rio Triste – com cerca de 2 horas de duração.
Trilha de 1 km até o Aquário Encantado e Rio Salobra
Aquário Encantado: afluente do rio Salobra com 6 m de profundidade. Onde faremos a primeira atividade de flutuação.
Rio Salobra: flutuação de 500 m ao sabor da correnteza

Retorno ao Recanto Ecológico Lagoa Azul para almoço. Após o almoço, partida para o Pantanal - viagem de 3 horas de duração.
Passando Cuiabá, iniciamos o nosso acesso ao Pantanal, em duas etapas. A 1ª. de 108 km, pela BR-070, asfaltada, atravessando áreas de fazendas até Poconé. Depois de uma parada para descanso, chegamos ao km “0” da Estrada-Parque Transpantaneira. Viajar os 28 km até a Pousada Araras Pantanal Eco Lodge, na Transpantaneira, é um privilégio. Sem pavimentação, com mais de 100 pontes de madeira e construída num nível mais elevado que o terreno à sua volta (garantindo o acesso à pousada todo ano) é um verdadeiro safári fotográfico, à medida que vão surgindo coisas interessantes de se ver, nosso guia pede ao chofer para fazer uma parada. Ao longo da Transpantaneira vê-se o melhor da fauna e flora pantaneira.
Chegada à Pousada Araras, recepção com um delicioso suco de frutas de boas vindas e acomodação. Apresentação das instalações da pousada e seu entorno. Saída para uma caminhada pelo entorno até o Mirante da Garça, torre de observação de 12 m de altura, para se apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para observação do ambiente noturno. Pernoite na pousada.

4º DIA - PANTANAL (cavalgada e caminhada)
Dia inteiro reservado à observação da flora e fauna na reserva particular da Pousada Araras. Após o café da manhã, passeio a cavalo acompanhado de guia para visitar este intrigante ecossistema e a compreender este ambiente especial. Almoço na pousada. À tarde, caminhada por trilhas particulares da Pousada Araras Pantanal Eco Lodge aprofundando seu conhecimento deste meio ambiente espetacular. Jantar e pernoite na pousada.                               

5º DIA - PANTANAL (cavalgada, canoagem, pescaria)
Após o café da manhã, partida rumo ao Rio Clarinho, seguindo pelas estradas pantaneiras. No Rio Clarinho, você poderá explorar as margens de floresta ciliar e manguezais em uma canoa a remo. Com sorte verá as brincadeiras de uma família de Ariranhas (espécie de lontras) que habita estas águas. Divirta-se com a pesca da Piranha, famosa por comer a isca sem que o pescador sinta a vara mexer e Lambaris que completarão seu churrasco piquenique no Acampamento Sentinela. Retorno à pousada ao entardecer. Jantar e pernoite.

6º DIA – PANTANAL / CUIABÁ
Caminhada para ver o nascer do sol e o despertar da vida pantaneira. Café da manhã. A partida da pousada será por volta das 7h30 retomando a Transpantaneira e um safári fotográfico. Chegada ao Aeroporto de Várzea Grande, por volta das 11h30 da manhã.

OBS:** Traslado de chegada as 13h00 ou 17h00, a partir do aeroporto de Cuiabá.
** Traslado de saída as 07h30 ou 12h30 para o aeroporto de Cuiabá.

Preços

VALORES EM REAIS POR PESSOA

 

Saídas 2016
1 pessoa
2 pessoas
3 pessoas
**4 pessoas
até dezembro
11.740
7.390
7.390
6.524

 

Saídas 2017
1 pessoa
2 pessoas
3 pessoas
**4 pessoas
janeiro a junho
11.121
7.113
7.113
6.205
julho a dezembro
13.002
8.292
8.292
7.454

 

***Obs: para 4 pessoas, acomodação será em aptos duplos.
Não válidos para feriados e eventos.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Detalhes

O que Inclui:
- Traslado Aeroporto de Cuiabá / Chapada dos Guimarães / Nobres / Pantanal / Aeroporto de Cuiabá;
- 3 pernoites na Pousada Araras;
- 2 pernoites na pousada do Parque;
- Pensão completa;
- Passeios mencionados no programa;
- Material personalizado Adventure Club.

Não Inclui:
- Taxas de embarques;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não informadas e bebidas;
- Demais serviços não descritos acima.

Formas de Pagamento e Condições Gerais

40% de entrada (depósito bancário) + 3 parcelas nos cartões Visa/Mastercard
40% de entrada (depósito bancário) + 2 parcelas no cartão AMEX
40% de entrada (depósito bancário) + 3 parcelas em cheques pré datados
Consulte a opção de parcelamento em até 10 vezes.

Importante:
* Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica. Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.
** Os cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
Cartão de Crédito emitido fora do país: PAGAMENTO SOMENTE À VISTA.

Opcionais

Informação indisponível.

Contato

Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso - Pacote de Viagem para Chapada dos Guimarães

Pacote: Conjugado
Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal - 6 Dias - Até Dezembro de 2017

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.