Home > Destinos Internacionais > Ásia > Sudeste Asiático > Pacote de Viagem para Tailândia > Yi Peng e Loi Krathong Festival
Tailândia e Camboja - 13 Dias - 28 de Outubro de 2017

‹‹ Voltar

Yi Peng e Loi Krathong Festival
Tailândia e Camboja - 13 Dias - 28 de Outubro de 2017

Nessa viagem ao Norte da Tailândia teremos a oportunidade de participar de dois dos mais bonitos festivais do mundo: o Yi Peng Lantern e o Loi Krathong, em que milhares de lanternas e artefatos são lançados ao céu e ao longo do rio. O Yi Peng Lantern Festival, originalmente um evento individual para comemorar o fim das chuvas e o começo do inverno, se tornou um dos maiores festivais da Tailândia. Em 2017, ele será comemorado novembro por todo povo tailandês, nas mesmas datas do outro festival, Loi Krathong. Yi Peng é comemorado em todo o país, mas é em Chiang Mai que se tornou referência. Coincidindo com a lua cheia, o céu é iluminado com milhares de lanternas, um ritual que, na cultura budista, significa afastar-se da escuridão para entrar em um futuro melhor.

Período: Outubro de 2017
Saída: 28/10/2017
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)



Roteiro

ROTEIRO RESUMIDO
01º dia – 28/10/2017 – São Paulo – Dubai
02º dia – 29/10/2017 – Dubai – Bangkok
03º dia – 30/10/2017 – Bangkok
04º dia – 31/10/2017 – Bangkok
05º dia – 01/11/2017 – Bangkok
06º dia – 02/11/2017 – Bangkok – Chiang Mai
07º dia – 03/11/2017 – Chiang Mai
08º dia – 04/11/2017 – Chiang Mai
09° dia – 05/11/2017 – Chiang Mai – Siem Reap
10° dia – 06/11/2017 – Siem Reap
11° dia – 07/11/2017 – Siem Reap
12° dia – 08/11/2017 – Siem Reap – Bangkok
13° dia – 09/11/2017 – Bangkok
*Consulte-nos para extensões de viagens*

ROTEIRO DETALHADO

01º dia – 28/10/2017 – São Paulo – Dubai (-/-/-)
Apresentação para Embarque no Aeroporto de Guarulhos com destino a Bangkok (conexão em Dubai).

02º dia – 29/10/2017 – Dubai – Bangkok (-/-/-)
Chegada em Dubai e continuação para Bangkok com chegada prevista para o final da tarde. Chegada em Bangkok e traslado para o hotel.

03º dia – 30/10/2017 – Bangkok (C/A/-)
Após o café da manhã, traslado para o templo de Wat Pho, onde presenciaremos o ritual de cântico dos monges. Um dos templos mais antigos de Bangkok, o Wat Pho abriga o famoso Buda reclinado de 45 m de largura assim como a tradicional Escola de Massagem Thai. De lá pegaremos um tuk–tuk – meio de transporte sobre 3 rodas, muito tradicional na Tailândia – até o espetacular Grand Palace, casa da mais reverenciada imagem de Buda na Tailândia, o Esmerald Buddha (Buda de Esmeralda). Faremos uma parada no Wat Arun, local que um dia foi o grande templo real do Rei Rama II. Almoço incluído em um restaurante local. Após o almoço, cruzaremos o rio novamente até chegarmos à Chinatown e conhecermos a antiga Bangkok. Caminhada ao longo da Yaworat road para explorarmos o comércio local onde se vende de tudo. Continuaremos explorando o movimentado Talad Kao Market, que apresenta uma imensa variedade de comidas, frutas frescas e ervas chinesas. Retorno ao hotel no final da tarde.

04º dia – 31/10/2017 – Bangkok (C/A/J)
Após o café da manhã, por volta das 07h00, sairemos em traslado terrestre para passeio de meio dia ao Mercado Flutuante Damnoen Saduak, localizado a cerca de 100 km de Bangkok (traslado de aproximadamente 2h de duração). Esse vibrante mercado fica à beira de estreitos canais onde circulam inúmeras pequenas embarcações carregadas de frutas e legumes coloridos, onde mulheres tailandesas remam vestidas com chapéus de bambu. Este talvez seja um dos únicos locais onde é possível ver a forma tradicional de compra e vendas de produtos na Tailândia. Quase sempre lotado com centenas de vendedores, compradores e turistas, a melhor maneira de experimentar a atmosfera do mercado e comprar os produtos frescos dos vendedores é a bordo de um barco a remo percorrendo seu caminho através dos pequenos canais. Durante o retorno para Bangkok, pararemos no Samphran Riverside – situado às margens do rio Nakhon Chaisi – para o almoço com uma performance cultural Thai. Chegada a Bangkok ao final da tarde.

05° dia – 01/11/2017 – Bangkok (C/-/-)
Após o café da manhã, sairemos de Bangkok em direção às ruínas do Ayutthaya History Park (aproximadamente 1h30 de duração). Começaremos visitando o Bang–Pa–In, um palácio de verão localizado a 60 km ao norte de Bangkok que apresenta uma impressionante mistura arquitetônica do Oriente e do Ocidente, datada do século XVII. Continuaremos até a cidade de Ayutthaya, capital do reino tailandês por 417 anos, fundada em 1350 pelo rei U–Thong e destruída pelo exército birmanês (Birmânia é atualmente o país de Myanmar) em 1767. Hoje as ruínas da antiga cidade estão na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Passearemos pelas ruínas de diversos templos antigos, entre eles o Wat Pra Sri Sanphet, um templo real durante os dias de glória; Wat Mahathat, onde as raízes de uma árvore cercam a cabeça de Buda. Retorno ao hotel e tarde livre.

06° dia – 02/11/2017 – Bangkok – Chiang Mai: Yi Peng e Loi Krathong Festival (C/-/-)
Após café da manhã, traslado para o aeroporto e voo com destino a Chiang Mai. Chegada e traslado para o hotel. À tarde, visitaremos o vibrante Mercado de comidas e flores onde a população local faz suas compras. Seguiremos para uma visita ao Wat Siam Dok, local onde as cinzas dos antigos reis de Chiang Mai e da família real são mantidas. Logo após, seguimos por 30 minutos para o Doi Suthep Mountain, aproveitando as paisagens espetaculares do norte da Tailândia até o Wat Phra That, um dos mais sagrados templos nessa região do país. Fundado em 1383, o templo pode ser alcançado após um caminho por escadarias. A subida é recompensada com uma soberba vista panorâmica sobre a cidade. Retornaremos ao centro de Chiang Mai e faremos um passeio de rickshaw durante 20 minutos pelas tranquilas ruas de Old Town antes de retornarmos ao hotel. O Yi Peng Loi e o Krathong possivelmente sejam os eventos mais bonitos da Tailândia e, em especial, na cidade de Chiang Mai. Os eventos ocorrem no mesmo período – sempre na lua cheia do 12º mês do calendário lunar tailandês tradicional – sendo o Loy Krathong festejado no país todo e o Yi Peng ao norte, razão de Chiang Mai ter celebrações com maior reconhecimento mundo afora. E o resultado da mistura destes eventos é uma linda celebração religiosa, fogos de artifício, krathongs na água, lanternas coloridas pelas ruas e as famosas lanternas tomando o céu.
Em 2017, as celebrações serão entre os dias 02 e 05 de novembro. Nesta noite especial, pessoas fazem seu próprio caminho para os canais ou para um rio próximo com um “krathong” ou um barquinho feito com folhas de bananeira e decoradas com flores, incenso e velas. O Krathong é então oferecido para o Deus do rio Ganga para que ele abençoe com água o suficiente para o arroz ser cultivado e manter o sustento ao longo do ano. Antes de lançar o Krathong ao rio, um desejo é feito e acredita-se que se a oferenda for em direção rio abaixo, uma má sorte virá. Talvez, em nenhum outro lugar, este festival seja tão mágico quanto no norte da Tailândia onde as casas e o comércio penduram lanternas de papel iluminadas e “Khom Loy” ou balões são lançadas ao céu. As luzes cintilantes dos balões e lanternas iluminam a céu escuro e remetem a uma simbologia dos ensinamentos iluminados e sábios da fé budista.

07° dia – 03/11/2017 – Chiang Mai: Yi Peng e Loi Krathong Festival (C/-/J)
Após o café da manhã sairemos em direção ao sul do distrito de Chiang Mai na Hangdong District. Aqui, visitaremos um lar pertencente à família Raunkaew-Yanon, uma família “Lanna”, como são culturalmente identificadas no norte da Tailândia as famílias que ainda mantem as tradições, costumes e modo de vida de ancestrais agricultores dessa região. Essas famílias possivelmente chegaram nesta região há cerca de 150 anos, montados em elefantes. Através delas foi possível dar continuidade à tradição de gerações na construção de seus lares com madeira de teca e mantendo o ambiente natural de uma forma que é raramente visto hoje em Chiang Mai. Compartilharemos das experiências cotidianas da família Lanna visitando, por exemplo, seu pomar com variados tipos de frutas como bananas, mangas e cocos, ao passo que seu jardim orgânico é preenchido com ervas para a cozinha. Ao fim, teremos a oportunidade de cozinhar com o acompanhamento da família local. Após o almoço, poderemos criar nossos “krathongs” para que, mais tarde, no festival, façamos um desejo e lancemos ao rio. À noite, teremos a oportunidade de uma nova visita para ver a Krathong Parade.

08° dia – 04/11/2017 – Chiang Mai (C/-/-)
Após o café, dia livre para atividades pessoais.

09° dia – 05/11/2017 – Chiang Mai – Siem Reap (C/-/J)
Após café da manhã, traslado para o aeroporto e voo com destino a Siem Reap, no Camboja (conexão em Bangkok). Chegada e traslado para o hotel.

10° dia – 06/11/2017 – Siem Reap (C/-/-)
Após o café da manhã, começaremos o dia com uma visita ao pitoresco templo Ta Prohm. Este belo templo é uma das joias de Angkor, cheio de figueiras, o que confere uma atmosfera exótica ao local. As magníficas raízes das árvores fundiram–se ao longo dos séculos com enormes blocos de pedra do templo, enfatizando a sensação de "cidade abandonada". O templo foi construído pelo rei Jayavarman VII como homenagem à sua mãe. Depois, visitaremos Angkor Thom, a antiga cidade real do Império Khmer e seu templo central, o templo Bayon. À medida que nos aproximaremos, notaremos os rostos enigmáticos do antigo Rei Jayavarman VII olhando para todas as direções. Em seguida, conheceremos o Terraço dos Elefantes, uma plataforma de onde o rei recebia de volta seu exército vitorioso, e o Terraço do Rei Leproso, com esculturas detalhadas muito bem preservadas. Retorno ao hotel para descanso e almoço. À tarde, visitaremos Angkor Wat, uma das sete novas maravilhas do mundo. Considerado o maior conjunto de templos do mundo, Angkor é uma cidade adormecida nas florestas tropicais do Camboja. Foi redescoberto por Henry Mouhot, um explorador naturalista que em 1864 subia o Rio Mekong. Passearemos pelos corredores esculpidos que abrigam centenas de esculturas, descobriremos pequenos santuários ainda em uso pela população local e aprenderemos como o Império Khmer prosperou entre os séculos IX e XIII. Ao final da tarde, retorno ao hotel. À noite, seremos levados a um dos poucos locais na cidade onde é possível saborear a deliciosa culinária Khmer, além do privilégio de assistir, ao vivo, à Apsara Dance Performance.

11° dia – 07/11/2017 – Siem Reap (C/A/-)
Após o café da manhã, sairemos para um passeio pelo interior do Camboja até chegar no Templo Banteay Srei. Esse templo é uma das estruturas mais importantes de Angkor e suas paredes com esculturas elaboradas fornecem uma boa ideia da historia e cultura da civilização Angkor e suas crenças. Foi construído no século 10 e dedicado ao deus Hindu – Shiva. Depois seguimos para Kbal Spean. Desde a entrada até o topo da colina são cerca de 3 km de caminhada leve, passando por uma agradável floresta com diversos pontos de belas paisagens da região. No topo encontraremos um rio onde é possível ver algumas esculturas em pedra com inscrições Hindus e uma cachoeira. O almoço será em um restaurante tradicional, antes de retornar a Siem Reap. Siem Reap é mais do que um lugar para dormir quando se visita os templos de Angkor. A cidade tem muito a oferecer, especialmente o downtown. Passaremos a tarde descobrindo alguns dos mais interessantes locais do centro da cidade. Começaremos com uma vista ao Artisans d'Angkor, uma organização que ensina habilidades artesanais tradicionais à juventude rural sem acesso à educação. Antigas técnicas ainda são praticadas aqui, como esculturas em madeira e em pedra, lacagem, douramento e pintura em seda. Depois, cruzaremos o rio da cidade para chegar a Wat Damnak uma das mais impressionantes pagodas da cidade onde muitos monges rezam, e onde também há uma escola para os que estão iniciando na vida de monge. Lá será possível receber uma benção simbólica feita por um dos monges. Finalmente, tome um tempo para explorar o Old Market. Retorno ao hotel no fim da tarde.

12° dia – 08/11/2017 – Siem Reap - Bangkok (C/-/-)
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada ao aeroporto de Bangkok e, de forma independente, pegar o transporte fornecido pelo hotel no portão 4, 2° andar para o hotel para descanso até o próximo voo.

13° dia – 09/11/2017 – Bangkok (C/-/-)
No horário apropriado ir de forma independente até o portão de embarque para pegar voo de volta para o Brasil via Dubai

Preços

VALORES POR PESSOA EM US$

VIAGEM PRINCIPAL - GRUPO DE 06 a 09 PESSOAS

Por pessoa em quarto duplo USD 5.725,00
Taxas e impostos USD 240,00 

Por pessoa em quarto single USD 6.840,00
Taxas e impostos USD 285,00 

VIAGEM PRINCIPAL - GRUPO DE 10 a 15 PESSOAS

Por pessoa em quarto duplo USD 5.460,00
Taxas e impostos USD 230,00 

Por pessoa em quarto single USD 6.625,00
Taxas e impostos USD 275,00

Taxas e impostos pagos juntamente com a entrada

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)


Detalhes

O que Inclui:
- Acompanhamento de Anfitrião;
- Transfers IN e OUT privativos para o grupo (exceto para os trechos Aeroporto de Bangkok –
Hotel do Aeroporto e vice versa, que serão em shuttle regular do hotel);
- Hospedagem nos hotéis citados acima, em apartamento duplo, com café da manhã;
- Refeições mencionadas como incluídas (C=café da manhã, A=almoço, J=jantar);
- Transporte privativo somente para os deslocamentos previstos no roteiro;
- Passeios e entradas aos locais de acordo com o programa acima;
- Guias locais em espanhol;
- Voos para trechos:
- Bangkok/Chiang Mai
- Chiang Mai/Bangkok
- Bangkok/Siem Reap
- Siem Reap/Bangkok
- Assistência médica de viagem.

Não Inclui:
- Vistos não mencionados como inclusos;
- Serviços opcionais;
- Vôos internacionais;
- Early check-in ou Late check-out;
- Upgrades de hotel ou apartamentos;
- Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, bebidas, entre outros;
- Visitas não citadas como inclusas;
- Refeições não citadas como inclusas;
- Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
- Qualquer item não citado acima como incluso.

HOTÉIS ou similares:
Bangkok: Pullman Bangkok Hotel G 5* - G Deluxe Room
Chiang Mai: Ratilanna Riverside Spa Resort 5* - Deluxe Room
Siem Reap: Victoria Angkor Resort & Spa 5* - Superior Room
Bangkok: Novotel Suvarnabhumi Airport Hotel 4* - Superior Room

DOCUMENTOS PARA VIAGEM:
VISTOS: Brasileiros são isentos de visto de turismo para viajar à Tailândia.
Brasileiros necessitam de visto para entrada no Camboja.
VACINAS: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina
contra febre amarela (a vacina deverá ser providenciada até 11 dias
antes do embarque).
PASSAPORTE: Passaporte com validade mínima de 6 meses, contados a partir da data final da viagem.

 

Formas de Pagamento e Condições Gerais

ENTRADA + 5 X

*Desconto de 5% para pagamento à vista (depósito ou cheque)
*Parcelamento em cheques pré-datados ou em cartão de crédito.

PRAZO PARA PAGAMENTO: 15/07/2017
Os valores equivalentes serão convertidos pelo Dólar Turismo Venda do dia do pagamento.
Para consultar a taxa de câmbio, acesse: www.valoronline.com.br

PARA SOLICITAÇÃO DE RESERVA
- Sinal de USD 500,00 por pessoa;
- Documentos necessários: Ficha cadastral e cópia do passaporte.

Opcionais

Informação indisponível.

Contato

Destino: Sudeste Asiático - Pacote de Viagem para Tailândia

Pacote: Yi Peng e Loi Krathong Festival
Tailândia e Camboja - 13 Dias - 28 de Outubro de 2017

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.

topo