Skip to main content
search

Banhada pelos mares mediterrâneo, Jônico, Mistóico e Egeu, a Grécia é um destino turístico imperdível tanto para quem gosta de história quanto para os que buscam paisagens de tirar o fôlego. Entre as mais de 6 mil belíssimas ilhas gregas, Santorini e Zakynthos chamam atenção por suas águas cristalinas, vida noturna agitada e paisagens bucólicas. Saiba mais sobre esses dois locais espetaculares a seguir:

Roteiros Turísticos pelas ilhas da Grécia

Santorini

Uma das ilhas mais populares da Grécia, Santorini é um local repleto de casas brancas com janelas e portas pintadas de azul. Mundialmente conhecida, a ilha oferece diversas atrações imperdíveis, como os mirantes de onde os turistas podem assistir ao pôr do sol e as praias de Red Beach, Parissa e Kamira.

Todos esses locais, além de muito populares, possuem vinícolas que são excelentes opções de passeio. A região também oferece passeios de barco pelas praias paradisíacas e um imperdível passeio de teleférico. Para aqueles quem gosta de curtir a noite, Santorini abriga ótimas baladas, bares e restaurantes.

Zakynthos

Terceira ilha o mar Jônico e um dos cartões postais da Grécia, Zakynthos é uma região repleta de praias que deixam qualquer um de queixo caído. Para chegar ao local é preciso pegar um avião ou ferry boat, em uma travessia que dura em torno de 1 hora. Com águas azuis e cristalinas, a ilha oferece diversas atrações para o turista, que pode praticar mergulho, snorkeling e explorar o local de quadriciclo.

Uma das praias mais famosas de Zakynthos é Navagio, que foi descoberta em 1980, quando um antigo navio escocês foi perseguido e acabou encalhado nessa enseada de águas transparentes e areias brancas. Além das praias, os turistas poderão conhecer belas cavernas azuis, curtir uma vista panorâmica em um mirante imperdível no qual se chega apenas de carro e deslumbrar o pôr do sol em um dos restaurantes de Porto Schiza, em Kampi.

Deixe um comentário

Close Menu