Skip to main content
search

Os amantes de aventura sabem que não é sempre que um roteiro de viagem repleto de adrenalina é bem aceito, principalmente por quem gosta de curtir as férias deitado à beira do mar. Por isso, para muitas pessoas, viajar sozinho é a opção mais segura para se divertir e aproveitar seu “descanso” da melhor maneira possível, se desafiando.

Lugares para se ter uma enorme aventura viajando sozinho

Para te ajudar a encontrar os melhores locais para viajar sozinho e aproveitar para mergulhar, fazer paraquedismo e bungee jumping, escolhemos dois dos destinos mais radicais do mundo.

Queenstown – Nova Zelândia

Conhecida como a capital da aventura, Queenstown na Nova Zelândia é o destino ideal para quem está sempre em busca de adrenalina. Tudo por conta de um neozelandês, Aj Hackett, que escolheu a cidade para divulgar seu próprio esporte: o bungee jumping. A cidade abriga 3 pontos para praticar a aventura, sendo um deles de 134 metros de altura (que está entre as maiores do mundo).

Quem gosta de mountain bike pode se aventurar no Bob´s Peak. Para subir até as trilhas é preciso pegar um teleférico adaptado para carregar as bikes. O município é um dos mais seguros e radicais para a prática do esporte e atrai turistas de todo o mundo.

Além disso, você pode aproveitar o passeio para conhecer paisagens de tirar o fôlego, como vulcões, montanhas, geleiras e até mesmo praias de águas de um verde turquesa que hipnotizam.

Vale lembrar, ainda, que a Nova Zelândia possui também a maior e mais rápida tirolesa de todo o mundo. Por isso, se você não tem medo de acelerar a 160 km/h, o voo a 575 pés cima do rio é parada obrigatória em Taihape, com o nome de Gravity Canyon Flying Fox.

Atacama – Chile

Quem gosta de aventuras radicais sabe das possibilidades existentes no Chile. São picos para esqui, desertos a serem explorados e vulcões adormecidos há milhares de anos, que possibilitam caminhadas em solo íngreme com muita areia, pedras e material vulcânico.

É possível ainda realizar um trekking de 7 quilômetros das ruínas Incas de Catarpe até o Vale da Morte em trilha acidentada e com ascensão de 2.500 metros de altitude para 2.900.

E se você tiver tempo e disposição, a viagem pode ser finalizada em Futaleufu, região dos Lagos para conhecer o White Water Rafting, uma rota de rafting repleta de adrenalina. Com trechos fortes e intensos, como A Sala dos Tronos e O Exterminador do Futuro, o grande rio oferece diversão garantida para os mais aventureiros.

Confira, pacotes de viagem para o Atacama.

Agora que você já sabe onde se aventurar, acesse a Adventure Club, arrume as malas e planeje suas férias radicais.

Deixe um comentário

Close Menu