Skip to main content
search

Tem quem diga que viajar é uma verdadeira terapia e que conhecer novos locais e hábitos nos ajuda a fortalecer os laços com nossos companheiros de viagem, além de nos ajudar a evoluir como seres humano.

Por esse motivo, as viagens em família são essenciais para pais que desejam mostrar aos seus filhos as possibilidades que o mundo nos oferece. O melhor? É possível fazer isso dentro de nosso país. Afinal, a diversidade brasileira é uma das características mais marcantes.

Amazônia

A maior floresta tropical do mundo guarda uma diversidade incrível de fauna e flora que surpreende pessoas de todos os lugares. Além disso, visitar a Amazônia é a chance de respirar e avistar um pedaço de terra quase intocado, com costumes tão distintos que nos ensinam a cada dia da viagem.

O melhor é que essa experiência ajudará seus filhos e verem na prática o que estudam diariamente na escola, além de terem a noção da diversidade do Brasil. Esse é o primeiro passo para os pais que querem incentivar o hábito de viagem, que eu já falei que pode mudar o modo como enfrentamos todos os desafios que nos são impostos.

Uma boa opção de roteiro é a Reserva Mamirauá onde é possível fotografar um bicho-preguiça, conhecer de perto uma das maiores árvores da região, a Sumaúma, conhecer a rotina das comunidades locais e se deslumbrar com um céu repleto de estrelas.

Viagem para Amazônia.

Viajar para a Amazônia é um ótimo roteiro.

Salvador

A capital da alegria é a escolha de milhões de turistas que visitam o Brasil. Rica em cultura, sincretismo religioso e miscigenação cultural, a capital baiana costuma ser palco de estudos sociais e históricos que transcendem uma das principais portas de acesso do território brasileiro há milhares de anos.

Aconselho que a viagem a Salvador inclua no roteiro pelo menos uma visita ao Pelourinho, Baía de todos os Santos e o Centro Histórico de Salvador. Você também pode alugar um carro e conhecer as praias paradisíacas que ficam bem próximas a cidade, como a Praia do Forte. E prepare-se, você vai se encantar com tartarugas marinhas, arraias e um pequeno tubarão, no Projeto TAMAR.

Quem tiver um pouco mais de tempo e quiser aproveitar ainda mais a estadia na Bahia, pode aproveitar para emendar este roteiro com Morro de São Paulo.

Salvador, um dos lugares para viajar com a família

Gostou das regiões selecionadas para curtir o tempo com a sua família? Então acesse agora mesmo o site da Adventure Club e selecione o roteiro que mais combina com vocês.

Deixe um comentário

Close Menu