Skip to main content
search

A Colômbia é um destino que reserva grandes surpresas aos turistas. Mas, antes de começar a fazer as malas, vale a pena conferir algumas dicas essenciais sobre o país: a primeira delas é que brasileiros têm entrada livre, ou seja, não é preciso visto para entrar no país. Quando feita de avião, a viagem de dura de seis a oito horas, saindo de São Paulo para Bogotá. Confira mais algumas informações sobre turismo na Colômbia.

Passeios indispensáveis para o Turismo na Colômbia

Na capital, reserve algumas horas para conhecer a La Candelaria, um bairro que preserva uma incrível arquitetura. Visite a Plaza Mayor de Santafé de Bogotá, um local perfeito para admirar casas com estilo colonial e para saborear o autêntico café colombiano. Na Plaza de Bolívar, é possível visitar a Catedral Primada de Bogotá e a Capilla del Sagrario, esta última erguida no século XVII.

La Candelaria, um dos pontos turísticos da Colômbia

La Candelaria é um bairro que conserva uma maravilhosa arquitetura.

Para quem deseja ter uma visão privilegiada de toda a cidade, uma ótima opção de turismo na Colômbia é subir os 3.200 metros do Cerro Monserrate. No alto do monte, há um santuário e equipes especiais para melhor orientar os turistas. É possível chegar até lá  por meio de teleférico ou por trem (funicular). Quem já foi garante que o passeio é deslumbrante.

Ainda em Bogotá, é possível encontrar vários museus que contam a história do país, como o Museo Nacional de Colombia. As heranças do período exploratório espanhol podem ser contempladas no Museo del Oro e no Museo de la Esmeralda.

Saindo da capital colombiana, o interior do país apresenta atrações mais voltadas para a natureza. Um bom exemplo é o Salto del Tequendama, uma catarata a 30 km de Bogotá que recebe os visitantes com uma cascata de quase 160 metros.

Outro ponto que vale a pena visitar é a Catedral de Sal em Zipaquirá, localizada a 50 km de Bogotá, onde é possível encontrar paredes esculpidas, altares e até passagens da Via Crucis em cerâmicas de sal.

A Candelara de sal, um dos pontos turísticos da Colômbia

A Catedral de sal é uma boa dica pra quem gosta de lugares belos e misteriosos.

Uma viagem até a Colômbia não estaria completa sem uma passagem por Cartagena de Índias, no Caribe colombiano. Passar uma tarde lá é voltar no tempo graças às ruas cercadas por casarões com sacadas coloridas, igrejas belíssimas e praças. Uma curiosidade é que o centro histórico fica em uma área cercada por 13 km de muralhas. O motivo? Ataques piratas no século XVI.

Para quem gosta de cidades históricas, Villa de Leyva parece ter parado no tempo. Os casarões em estilo colonial espanhol e as ruas de pedras dão um charme todo especial ao lugar. Chegando lá, não deixe de conferir uma das maiores praças de toda a América do Sul, a Plaza Mayor . Visite também a Casa Quintera e seus bares e restaurantes com cozinhas de várias partes do mundo.

A Villa de Leyva, uma das cidades histórias da Colômbia

Villa de Leyva vai agradar os turistas que gostam de cidades históricas.

Gostou das ideias? Veja outras opções de turismo na Colômbia em nosso pacote de viagem para a Colômbia e escolha o melhor roteiro para você!

Deixe um comentário

Close Menu