Skip to main content
search

A ilha de Madagascar fica localizada no Oceano Índico, na Costa Leste africana, sendo considerada a quarta maior ilha do mundo. Esta porção de terra foi separada do restante do continente há mais de 150 milhões de anos e, por este motivo, a maioria das plantas e animais que são encontrados no local não existem em nenhum outro lugar do mundo. Incrível, não é mesmo?

A ilha é muito remota e passou a ser povoada por humanos apenas nos últimos 2 mil anos — o que é considerado muito recente para a história da humanidade.

Povos da Ilha de Madagascar

O povo de Madagascar é chamado de Malagasy e, em geral, é composto por descendentes de povos da Indonésia que atravessaram o Oceano Índico e acabaram na região, talvez por acaso. O local também foi visitado por povos árabes e africanos, que contribuíram significativamente para a cultura da região.

Na costa leste de Madagascar temos a famosa região dos piratas, palco de muitas lendas e histórias sobre o assunto até a colonização francesa, no final do século XIX. A independência da ilha aconteceu no ano de 1960 e, atualmente, Madagascar é considerada um estado democrático mundial.

Destino

Vida selvagem de Madagascar

Calcula-se que mais de 75% das espécies de plantas e animais que podem ser encontrados em Madagascar são exclusividade da ilha e não existem em qualquer outro lugar do mundo. A ilha é considerada um elo perdido e é moradia de animais bastante peculiares, como os lêmures, tenrecs (que são parecidos com porcos-espinhos), camaleões de várias cores, entre vários outros animais.

A ilha é um prato cheio para os observadores de aves, já que o local conta com cerca de 265 espécies catalogadas. Dessas, 120 são exclusividades da região e só podem ser vistas por lá. A maioria dos observadores prefere visitar Madagascar entre a primavera e o verão, quando é mais fácil encontrar os animais.

No que diz respeito ao clima, Madagascar tem duas estações bem definidas: uma quente e úmida, que pode ser conferida no período entre novembro e abril, e outra mais seca, que ocorre entre os meses de maio até outubro.

O que fazer na ilha de Madagascar?

Existem diversos programas diferentes para fazer enquanto estiver hospedado na ilha de Madagascar. Se você gosta de trekking, esse destino é ideal para você. O local é perfeito para fazer trilhas, com paisagens de tirar o fôlego, montanhas, vulcões extintos e muito mais. Dois dos Parques Nacionais de lá são conhecidos como os melhores lugares do mundo para se caminhar.

Ficou interessado em conhecer esta exótica ilha? Então, confira nossos pacotes de viagem para Madagascar.

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu