Skip to main content
search

Respeitavelmente rankeado entre os 10 melhores arquipélagos de todo o mundo, Abrolhos, localizado no sul do litoral baiano, é um verdadeiro convite para se aventurar por um universo surpreendente de belezas naturais.

Sua localização exata é a 72km (36 milhas náuticas) da Costa de Caravelas e sua constituição de arquipélago se dá pela presença de cinco ilhas, que compreendem uma área de cerca de 913 km², área essa sob controle da Marinha do Brasil e do ICMBio.

Mergulhador em Abrolhos.

Ilhas que compõe o arquipélago:
–  Ilha Santa Bárbara (local controlado pela Marinha do Brasil);
– Ilha Siriba;
– lha Redonda;
– Ilha Sudeste (local de acesso intangível);
– Ilha Guarita (local de acesso intangível).

Vale destacar que Abrolhos foi o primeiro local no Brasil a receber a condecoração de “Parque Nacional Marinho” – sendo, na realidade, um dos parques marinhos mais importantes de todo o mundo.

Não a toa, turistas de todas as partes do mundo se aventuram para mergulhar nas águas quentes de Abrolhos, de temperatura extremamente agradável, que varia entre 20 e 28 graus o ano inteiro.

Outro ponto importante é a visibilidade da água, que chega a 30 metros com bastante visibilidade, isso sem contar os corais da região: mais de 16 espécies, das quais seis são exclusivas de Abrolhos, tal como o coral-cérebro, que, pelas características de sua formação, lembra o cérebro humano!

Abrolhos é destaque tanto para mergulho livre como autônomo, uma vez que suas ricas e extremamente belas formações de corais são o abrigo ideal para uma riquíssima fauna marinha, concentrando uma biodiversidade única e exótica.

Para que for praticar mergulho em Abrolhos, baste dizer que na região podem ser avistados mais de 160 tipos diferentes de peixes, além de tartarugas marinhas e baleias Jubarte, que procuram a região para procriação.

Então, que tal conhecer esse paraíso da biodiversidade?

Deixe um comentário

Close Menu