Skip to main content
search

Você sabia que o mês de março é considerado um dos melhores meses para se viajar? Pois é, março é perfeito para quem curte conhecer novos locais na baixa temporada, seja porque não terá que enfrentar pontos turísticos lotados ou ainda pelo fato de que as passagens aéreas costumam ficar mais baratas nesta época do ano. Entretanto, assim como acontece nos outros meses do ano, vale a dica de planejar o roteiro com antecedência.

Porém, especificamente em 2014, o carnaval será celebrado no mês de março, então há quem faça questão de passar alguns relaxando em uma localidade que não seja tão movimentada. Contudo, a primeira coisa a ser feita é definir o destino, pois quem prefere viajar para outro país precisa se atentar para alguns detalhes, tais como: passaporte, vacinação, visto, etc.

Para quem não faz ideia de onde ir, nós da Adventure Club selecionamos dois destinos charmosos e imperdíveis. Confira!

  •  Península de Maraú (Bahia): considerado um verdadeiro santuário ecológico com a presença de piscinas naturais, ecossistemas costeiros variados e lindíssimas praias, a localidade é totalmente indicada para quem faz questão de relaxar à beira-mar, porém interagindo com a natureza. A praia de Taipu de Fora é considerada uma das mais belas do nosso país, principalmente pelo fato de que tem uma enorme piscina natural (cerca de um quilômetro de extensão) com uma rica fauna marinha.

Ideal para quem deseja praticar turismo ecológico, percorrer trilhas, fazer aulas de mergulho ou apenas relaxar ouvindo o barulhinho do mar, a Península de Maraú é uma opção para quem não faz questão de sair do país para descansar o corpo e a mente.

Península de Marau, um dos melhores lugares para viajar em Março
Maraú está situada na região conhecida por Costa do Dendê, ao sul do estado da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Sim, a península está ladeada por dois belos paraísos naturais, e ainda conta com 40 quilômetros de praias que ficam praticamente desertas o ano inteiro.

  •  Montevidéu (Uruguai): aos poucos os brasileiros estão descobrindo os encantos de Montevidéu. O Uruguai é um pequeno país situado na Américo do Sul, e que tem uma das melhores qualidade de vida do planeta. A vida noturna da capital uruguaia não é tão agitada quanto Buenos Aires, mas se faz perfeita para quem almeja saborear um delicioso churrasco.

Se você quer fazer turismo em uma capital cosmopolita, com ares europeus, sem ficar horas dentro de um avião, não hesite e inclua agora mesmo Montevidéu no seu roteiro de férias. Tudo bem que é praticamente inevitável sua comparação com a capital argentina, já que a divisa entre ambas é o Rio da Prata, mas tenha em mente que cada uma tem sua própria particularidade.

Passeie pelas Ramblas (calçadões com vista para o Rio da Prata), visite museus (por exemplo, Torres Garcia), visite o centro antigo, tire fotografias na porta do emblemático Palacio Salvo, vá ao Teatro Solís, e para quem gosta de futebol, dar uma passadinha no Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo, será indescritível.

Deixe um comentário

Close Menu