Skip to main content
search

Você já se imaginou no seguinte cenário: 120 lagos localizados na fronteira do Chile com a Argentina, banhados por densos bosques e envolvidos por centenas de vulcões? Incrível não é mesmo?

Estamos falando dos Lagos Andinos, uma das paisagens mais fantásticas do mundo. Com várias atrações espetaculares, aquela que normalmente chama mais a atenção dos turistas é o imponente vulcão Osorno que atua como plano de fundo das pequenas cidades de colonização alemã, e possui como característica marcante a cobertura de neve.

Porém, em quesito espetáculo, a gastronomia local não fica muito atrás. A cozinha chilena, além de ser muito diversificada, é considerada uma das mais apetitosas da América do Sul. Inclusive, por estarem muito próximas do mar, algumas cidades chilenas possuem como um dos atrativos o mercado de peixe e mariscos, como é o caso de Puerto Montt.

A região dos Lagos Andinos também é reconhecida pela variedade de esportes radicais. O Canyoning, rafting em alguns rios, trekking no vulcão são as atividades mais procuradas.
E ai, ficou curioso para conhecer Lagos Andinos? Então ai vai uma dica a respeito da melhor época para visitá-los. Para saber o período ideal para a sua viagem é essencial que você analise quais atividades você gostaria de praticar lá, porque isso influenciará totalmente a sua escolha.

Caso você deseje passear nos bosques verdes e charmosos da região, passear  de barco ou dar um pulo nos lindos lagos transparentes  sem passar frio, é indicado marcar sua viagem entre janeiro e abril, pois o clima nesse período é mais agradável. Mas não estranhe se chover alguns dias, porque nessa época o índice pluviométrico é alto.

Entretanto, se você pretender esquiar, vá é em julho que é o auge da temporada de esportes de inverno, mas prepare seu orçamento porque essa é o período de alta temporada.

Agora que você já sabe as melhores épocas para conhecer umas das regiões mais encantadoras do mundo é só conferir nossos pacotes de viagem para os Lagos Andinos e planejar sua viagem.

Deixe um comentário

Close Menu