Skip to main content
search

Um cenário verdadeiramente fantástico, onde os caminhos d’ água desenham algumas das paisagens mais lindas de todo o Brasil, concentrando dunas, lagos, mangues e ilhas fluviais.

Assim pode ser resumidamente descrito o Delta do Parnaíba, o terceiro maior delta do mundo e o único delta para o mar aberto nas Américas.

Para se ter uma ideia da imensidão paradisíaca presente, basta dizer que, segundo estimativas, o Delta do Rio Parnaíba engloba uma área de 2.700km², com, nada mais, nada menos que 73 ilhas de tamanhos variados.

Paisagem do Delta do Parnaíba.

Delta do Parnaíba é o terceiro maior delta do mundo e o único para o mar aberto nas Américas.

As dunas ali presentes também são um espetáculo natural a parte, algumas chegam a medir até 40 metros de altura, deixando boquiabertos turistas de todas as partes do mundo.

Para que os turistas possam explorar as belezas do Delta do Parnaíba são oferecidos diversos passeios, tais como:

  •  Passeio de lancha pelo Delta:

Embarcações com capacidade para até 14 pessoas levam turistas para explorar e observar a fauna local: animais como jacarés, garças, iguanas e guarás-vermelhos são avistados, assim como as belíssimas dunas em contraste com o azul profundo do oceano atlântico.

  • Lagoa do Portinho:

Cercada por dunas de areia branca que, juntamente com o azul característico do Oceano Atlântico, proporcionam aos visitantes uma visão encantadora da Lagoa do Portinho. Além disso, com a intensa ação dos ventos, turistas se divertem praticando atividades variadas, como WindSurf e Jet Ski.

  •   Alimentação:
Caranguejada.

Uma especialidade da região é a deliciosa alimentação à base de caranguejo.

Como a região do Delta é cercada de mangues, uma peculiaridade da região é a deliciosa alimentação à base de caranguejo, servida nos restaurantes.

Viaje para uma dos lugares mais fascinantes do Brasil, conheça nossos pacotes de viagem para o Delta do Parnaíba!

 

Deixe um comentário

Close Menu