Skip to main content
search

Destino turístico muito procurado pelos brasileiros, os Estados Unidos exigem que o turista tenha um visto autorizando sua entrada no país. Mas o que deixa muitas pessoas em dúvida é sobre os documentos para visto americano. Afinal, quais são necessários?

O primeiro passo para solicitar o visto americano é possuir um passaporte com validade mínima de seis meses, com pelo menos uma página em branco. Quer saber mais? Veja só as informações que separamos!

Documentos para visto americano: como saber quais preciso?

A primeira coisa a se fazer para tirar o visto americano, antes mesmo da famosa e temida entrevista no consulado, é o preenchimento do formulário DS-160.

Ao acessar a página, é necessário escolher em qual consulado será realizada a entrevista do visto e iniciar o processo em “Start an Application”. O formulário é todo em inglês e deve ser preenchido com informações atualizadas e verdadeiras. Lembre-se: o visto pode ser negado, caso sejam identificadas informações falsas ou inconsistentes.

Com os dados preenchidos, o próximo passo é o pagamento de uma taxa de solicitação, que atualmente custa US$ 160. Em seguida, é necessário agendar a entrevista. O agendamento é feito pelo site e exige que você informe o número de código de barras do formulário DS-160, o número de seu passaporte e dados que comprovem o pagamento da taxa de solicitação de visto.

A primeira etapa da solicitação do visto consiste no comparecimento a uma unidade do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), onde serão cadastradas as digitais do solicitante, que também será registrado por fotografia.

O último passo da solicitação de visto é a entrevista, realizada em algum dos consulados norte-americanos ou na embaixada dos Estados Unidos. Para a entrevista é necessário apresentar todos os documentos para visto americano: passaporte e confirmação do formulário DS-160 com código de barras.

É indicado que o solicitante leve todos os documentos indicados no DS-160, bem como documentos pessoais, comprovante de residência, carteira de trabalho, extrato bancário do último trimestre, certidão de casamento (caso tenha), comprovante de matrícula na faculdade (caso seja atual), entre outros.

Com o visto aprovado, o passaporte ficará retido no consulado por alguns dias e será enviado para sua residência ou para o CASV, dependendo da opção selecionada nas etapas anteriores.

Importante ressaltar que somos uma Agência de Viagens e não o órgão oficial. As informações aqui disponibilizadas podem sofrer alterações a qualquer momento e, dessa forma, ficar desatualizadas. Portanto, recomendamos que se atente, sobretudo, às informações dadas por órgãos oficiais. Para isso, acesse: https://br.usembassy.gov/pt/

Agora que você já sabe quais são os documentos para visto americano que você precisa, dê andamento ao seu processo e marque a sua viagem. Confira alguns pacotes da Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu